plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÕES

MP Eleitoral pede à PF que casos de violência contra candidatos sejam investigados no Pará

Pedido foi feito por meio de ofício enviado à superintendência da Polícia Federal

Imagem ilustrativa da notícia MP Eleitoral pede à PF que casos de violência contra candidatos sejam investigados no Pará camera Um dos casos investigados é o atentado a bala sofrido pela vice de Priante em Belém, Patrícia Queiroz, na madrugada de 23 de outubro. | Irene Almeida/Diário do Pará

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) solicitou, por meio de ofício à superintendência da Polícia Federal, para que sejam investigados os casos de violência contra candidatos nas eleições municipais no Pará.

O ofício cita o assassinato do candidato Adriano Sousa Magalhães (Solidariedade), em Dom Eliseu, o atentado a tiros contra o candidato Júlio César (PRTB) em Parauapebas, além de um atentado a bala contra Patrícia Queiroz, vice de Priante em Belém.

O pedido é para que sejam feitas investigações preliminares “no intuito de desvendar se há, de fato, relação dos casos de violência contra os candidatos e as disputas políticas municipais”, o que, segundo o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), ainda não foi confirmado pelos investigadores.

LEIA TAMBÉM:

Atualmente, os três casos são investigados pela Polícia Civil e até o momento nenhuma prisão foi efetuada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias