plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONVERSA DE BASTIDOR

'Adoraria explorar a Amazônia com os EUA', disse Bolsonaro a Al Gore 

O presidente Jair Bolsonaro disse querer explorar a Amazônia com os EUA. A conversa foi registrada em janeiro de 2019, com Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA. Em resposta, o ambientalista americano disse não entender o que ele quis dizer. O caso acontece

Imagem ilustrativa da notícia 'Adoraria explorar a Amazônia com os EUA', disse Bolsonaro a Al Gore  camera A conversa é um trecho do documentário alemão "O Fórum", que revela os bastidores do evento. | Reprodução/Documentário "O Fórum"

O presidente Jair Bolsonaro disse querer explorar a Amazônia com os EUA. A conversa foi registrada em janeiro de 2019, com Al Gore, ex-vice-presidente dos EUA. Em resposta, o ambientalista americano disse não entender o que ele quis dizer. O caso aconteceu durante a Sessão Plenária do Fórum Econômico Mundial de 2019, em Davos, na Suíça.

A conversa é um trecho do documentário alemão "O Fórum", que revela os bastidores do evento. O registro foi publicado hoje pelo doutor em Ciência Política Guilherme Casarões.

Nas imagens, Al Gore se aproxima do presidente para mostrar solidariedade em relação ao estado de conservação da Amazônia, afirmando: "Estamos todos muito preocupados com a Amazônia, é algo que me toca profundamente". Enquanto isso, Bolsonaro vê a situação com um olhar econômico: "Temos muita riqueza na Amazônia e eu adoraria explorar essa riqueza com os Estados Unidos".

Governo Bolsonaro pagou R$ 47 milhões à JBS em compras, diz revista

"A história do regime militar no meu país foi mal contada"

Antes disso, o político americano se apresenta como grande amigo de Alfredo Sirkis, ex-deputado federal que ajudou a fundar o Partido Verde (PV) e morreu em junho deste ano em um acidente de carro. Bolsonaro então responde: "Fomos inimigos no passado".

Logo após, Al Gore até tenta brincar com a situação, dizendo que mencionou a pessoa errada. Com um sorriso, o presidente diz que está tudo bem e acrescenta: "A história do regime militar no meu país foi mal contada".

Carlos Bolsonaro cita Bíblia ao postar vídeo da ameaça do presidente a repórter

O Fórum

Sobre a participação de Bolsonaro no evento, Klaus Schwab, presidente e criador do fórum, se diz preocupado: "É claro que me preocupo com o que ele disse não só sobre o meio ambiente", afirmou no trailer do longa.

O documentário estreou no Brasil na última quinta-feira (20) e está disponível em plataformas de streaming como Now, Vivo Play, iTunes, Google Play, Youtube Filmes e Looke.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias