plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POSICIONAMENTO

Gilmar critica excesso de militares na Saúde e cita "genocídio de índios"

Durante as declarações dadas na live “O Supremo Tribunal Federal nas Três Décadas de Ordem Democrática Pós 88: Conquista e Desafios”, realizada nesta terça-feira (14), o ministro do STF, Gilmar Mendes, criticou mais uma vez o envolvimento das Forças Armad

Imagem ilustrativa da notícia Gilmar critica excesso de militares na Saúde e cita "genocídio de índios" camera A declaração foi feita durante uma live realizada nesta terça-feira (14). | Nelson Jr./ASCOM/TSE

Durante as declarações dadas na live “O Supremo Tribunal Federal nas Três Décadas de Ordem Democrática Pós 88: Conquista e Desafios”, realizada nesta terça-feira (14), o ministro do STF, Gilmar Mendes, criticou mais uma vez o envolvimento das Forças Armadas na gestão da saúde pública do país.

95% dos brasileiros acreditam que polícia é racista, mostra pesquisa

Gilmar Mendes foi infeliz ao associar Exército a governo genocida, diz Leandro Mazzini

Para Mendes, o Exército estaria se associando a um genocídio por ter integrantes nos principais cargos do Ministério da Saúde durante a pandemia da Covid-19. Ao falar sobre os povos indígenas, mencionou um grupo que, segundo ele, mostra que o Brasil “pode estar cometendo um genocídio contra essa população”.

Ainda em relação à doença, o ministro do STF debateu a responsabilidade das Forças Armadas na crise sanitária, que seria necessário “evitar que a instituição caia nos truques que são naturais da política”.

Confira abaixo a live na íntegra:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias