Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Política

DOUTOR É QUEM TEM...

Reitor diz que ministro da Educação não completou doutorado

sexta-feira, 26/06/2020, 20:32 - Atualizado em 26/06/2020, 21:06 - Autor: Com informações de Mônica Bergamo/Folha de S. Paulo


A afirmação de que Carlos Decotelli teria o título foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro na última quinta-feira (25).
A afirmação de que Carlos Decotelli teria o título foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro na última quinta-feira (25). | RS/Fotos Públicas

O reitor Franco Bartolacci da Universidade de Rosário (UNR), na Argentina, desmentiu o presidente Jair Bolsonaro e afirmou que o novo ministro da Educação, Carlos Decotelli, não possui doutorado pela instituição de ensino.

A afirmação de que Decotelli teria o título foi feita pelo presidente na última quinta (25) ao anunciá-lo para o cargo. “Ele cursou o doutorado, mas não finalizou, portanto não completou os requisitos exigidos para obter a titulação de doutor na Universidade de Rosario”, disse Bartolacci, em entrevista à Folha de S. Paulo. “Ela [a tese] foi avaliada negativamente pelo jurado constituído para tal efeito [avaliar o trabalho]”, reiterou.

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro anuncia Carlos Decotelli, ex-presidente do FNDE, para Educação

Em resposta, o Ministério da Educação (MEC) divulgou um certificado da Universidade Nacional de Rosário (UNR) que diz que o novo ministro de Bolsonaro concluiu as disciplinas de doutorado, porém, o documento não comprova que ele tenha recebido o título de doutor.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS