Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Política

E A REGINA?

Governo quer encerrar cinemateca brasileira, afirma colunista

sábado, 30/05/2020, 16:35 - Atualizado em 30/05/2020, 16:35 - Autor: Com informações de Ricardo Feltrin/UOL


Regina Duarte foi indicada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Cinemateca Brasileira após ser exonerada do cargo de secretária da Cultura.
Regina Duarte foi indicada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Cinemateca Brasileira após ser exonerada do cargo de secretária da Cultura. | Isac Nóbrega/PR/Fotos Públicas

O Governo Federal propôs fechar a Cinemateca Brasileira após reunião realizada na última sexta-feira (29) entre representantes da Secretaria Especial da Cultura e Audiovisual e da direção da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp).

LEIA TAMBÉM

Globo quer demitir filha de Regina Duarte, diz blog

Lady Gaga mata Bolsonaro com cloroquina em animação. Assista!

Cargo prometido por Bolsonaro a Regina Duarte não existe

As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, que afirma que o encerramento começaria com a interrupção de projetos em andamento e, em seguida, a demissão de, aproximadamente, 150 funcionários.

Feltrin afirma também que o governo deve 11 milhões à instituição e que não arcaria com os custos das rescisões trabalhistas.

A atriz Regina Duarte chegou a ser indicada para comandar a Cinemateca após deixar a Secretaria Especial da Cultura na semana passada. Para assumir a pasta no lugar da atriz, Bolsonaro convidou o ator Mario Frias.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS