plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ANO LETIVO!

Bolsonaro anuncia redução de ano letivo por causa do coronavírus

No início da tarde desta quarta-feira (01), foi publicado em edição extra no Diário Oficial da União (DOU) uma medida provisória (MP), que determina o período letivo nas escolas. Na publicação o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dispensou as esco

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro anuncia redução de ano letivo por causa do coronavírus

No início da tarde desta quarta-feira (01), foi publicado em edição extra no Diário Oficial da União (DOU) uma medida provisória (MP), que determina o período letivo nas escolas. Na publicação o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dispensou as escolas e instituições de ensino de cumprirem a obrigatoriedade de 200 dias de aula, o chamado ano letivo.

Bolsonaro manteve a obrigatoriedade do cumprimento de uma carga horária mínima, mas a MP não detalha qual período será. A redução ocorre após a suspensão de aulas para conter o novo coronavírus, causador da Covid-19.

A determinação de Bolsonaro já tem força de lei por ser uma MP, mas o texto deve ser aprovado pelo Congresso para não caducar, ou seja, perder a validade.

Atualmente, a legislação determina que a carga horária anual deve ser de pelo menos 200 dias letivos paras os ensinos básico, fundamental, médio e superior.

Cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia poderão ser diminuídos em até 65% da carga horária do internato ou do estágio curricular obrigatório.

Com a MP, as escolas poderão aumentar a carga horária diária ao longo do segundo semestre.

A proposta atende pedidos de secretários de Educação e de representantes da iniciativa privada, que estão preocupados sobre como irão administrar o calendário após o isolamento social.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Política

Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

Últimas Notícias