plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Operação prende oito suspeitos de pertencer à facção criminosa no Pará

Uma operação em conjunto realizada pelas policias Civil e Militar, na manhã desta quarta-feira (26), em Santarém, nordeste paraense, culminou com a prisão de oito pessoas. Os envolvidos são suspeitos de pertencer a uma facção criminosa conhecida em todo o

Uma operação em conjunto realizada pelas policias Civil e Militar, na manhã desta quarta-feira (26), em Santarém, nordeste paraense, culminou com a prisão de oito pessoas. Os envolvidos são suspeitos de pertencer a uma facção criminosa conhecida em todo o País.

A operação foi batizada de ‘Roleta Russa’ e além de Santarém houve prisões em outros estados.

Durante a investigação, a polícia descobriu que os executores que mataram a tiros o agente da Fasepa Derlison Silva, no final de abril, faziam parte da quadrilha.

As investigações mostraram que a quadrilha agia sob comando de Rafael do Carmo Pereira vulgo “Cadáver" e também sobre comando de Paulo Cesar Guimarães conhecido como "Vela", sendo que os dois são de alta periculosidade e estão presos em Belém, mas ainda assim comandam, de dentro do presídio, a facção Comando Vermelho em Santarém.

Outro o preso nesta operação foi Magno Pereira dos Santos, que a pouco tempo fazia homenagem à facção durante o sepultamento de um membro da organização criminosa que foi sepultado no Cemitério do Mararú, durante a prisão com ele foi encontrado dezenas de papelotes de droga.

Ainda de acordo com o delegado Jamil Casseb, responsável pelas investigações, uma enfermeira prestava socorro aos membros da organização criminosa quando se feriam ou eram baleados.

A Polícia Civil divulgou o nome das oito pessoas presas na operação. São elas:

Bruno Rodrigues Pinheiro, Marcos Paulo Ribeiro, Jonas da Conceição Pantoja, Paulo César Guimarães, Marcio Gomes Soares, Fagner Railan Gomes, todos presos em Santarém e ainda Edson Costa Macedo, preso em Altamira.

Os nomes das mulheres citadas não foram divulgados.

(Com informações de Edney Silva/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias