Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Polícia

Polícia

Operação prende oito suspeitos de pertencer à facção criminosa no Pará

quarta-feira, 26/06/2019, 14:46 - Atualizado em 26/06/2019, 14:47 - Autor:


Uma operação em conjunto realizada pelas policias Civil e Militar, na manhã desta quarta-feira (26), em Santarém, nordeste paraense, culminou com a prisão de oito pessoas. Os envolvidos são suspeitos de pertencer a uma facção criminosa conhecida em todo o País.


A operação foi batizada de ‘Roleta Russa’ e além de Santarém houve prisões em outros estados.  


Durante a investigação, a polícia descobriu que os executores que mataram a tiros o agente da Fasepa Derlison Silva, no final de abril, faziam parte da quadrilha.


As investigações mostraram que a quadrilha agia sob comando de Rafael do Carmo Pereira vulgo “Cadáver" e também sobre comando de Paulo Cesar Guimarães conhecido como "Vela", sendo que os dois são de alta periculosidade e estão presos em Belém, mas ainda assim comandam, de dentro do presídio, a facção Comando Vermelho em Santarém.


Outro o preso nesta operação foi Magno Pereira dos Santos, que a pouco tempo fazia homenagem à facção durante o sepultamento de um membro da organização criminosa que foi sepultado no Cemitério do Mararú, durante a prisão com ele foi encontrado dezenas de papelotes de droga.


Ainda de acordo com o delegado Jamil Casseb, responsável pelas investigações, uma enfermeira prestava socorro aos membros da organização criminosa quando se feriam ou eram baleados.


A Polícia Civil divulgou o nome das oito pessoas presas na operação. São elas:


Bruno Rodrigues Pinheiro, Marcos Paulo Ribeiro, Jonas da Conceição Pantoja, Paulo César Guimarães, Marcio Gomes Soares, Fagner Railan Gomes, todos presos em Santarém e ainda Edson Costa Macedo, preso em Altamira.


Os nomes das mulheres citadas não foram divulgados.


(Com informações de Edney Silva/RBATV)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS