plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Presos de facções queriam fazer ataques no Pará como os ocorridos no Ceará

Após uma articulação entre a inteligência da Polícia Civil e a Superintendência do Sistema Penitenciário, foi descoberto um plano de fuga em massa, que seria liderado pelos líderes das principais facções criminosas em atividade de, pelo menos, 400 detento

Após uma articulação entre a inteligência da Polícia Civil e a Superintendência do Sistema Penitenciário, foi descoberto um plano de fuga em massa, que seria liderado pelos líderes das principais facções criminosas em atividade de, pelo menos, 400 detentos do Complexo de Americano em Santa Izabel do Pará.

A fuga estava programada para este sábado (22) e envolvia um túnel de oito metros de profundidade e 40 metros de comprimento, que já foi obstruído.

Foram transferidos 30 custodiados do sistema penitenciário do Estado para o sistema carcerário federal.

Segundo o governador Helder Barbalho, o plano de fuga em massa iria repercutir não apenas em outras unidades prisionais, mas nas ruas, em serviços e áreas públicas - semelhante ao que aconteceu no Ceará, em janeiro passado.

"Com estas informações, montamos uma estratégia para evitar que este episódio se viabilizasse, com medidas de saturação dentro do presídio, bem como a solicitação ao Ministério da Justiça, e ao Poder Judiciário Estadual e Federal para o deslocamento das principais lideranças de facções criminosas até então custodiadas no Sistema Penal do Estado", disse o governador.

"Estamos agindo para evitar o caos. A partir de inteligência e informação, nós evitamos uma ação que resultaria na necessidade de agir reativamente. Isso não nos impede ou exime de continuar trabalhando para evitar outras, até porque sabemos que toda ação traz uma reação. Estamos agindo preventivamente e reações virão. Estaremos atentos para manter a sociedade preservada", garantiu Helder.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias