Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Polícia

Polícia

Pastor 'anjo' é preso por pedofilia

segunda-feira, 17/06/2019, 21:51 - Atualizado em 17/06/2019, 21:51 - Autor:


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta segunda-feira (17) um falso pastor que se apresentava aos fiéis como “anjo Eric” e se autointitulava “pai” para conseguir a confiança das vítimas e de seus familiares e, assim, cometer abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Eric, na realidade, se chama Gilmar Oliveira dos Santos, de 36 anos.


Investigadores começaram a se debruçar sobre o caso após denúncia anônima do pastor da igreja da qual ele dizia fazer parte. O religioso desconfiou do comportamento de Gilmar, que levava menores de 18 anos para “orar e cantar” em sua casa. De acordo com a PCDF, o pedófilo cometia os crimes contra meninas e meninos.


Muitos familiares de vítimas procuraram a unidade policial após relatos de estupros sofridos por seus filhos. Segundo a delegada-chefe do caso, há cinco casos confirmados e suspeita de vários outros.


“Gilmar dava dinheiro, presentes, lanches e oferecia videogames aos meninos. Ele alegava receber ordem de anjos para praticar os abusos”, diz a delegada.


Mutilação


Conforme revelaram as investigações, as adolescentes abusadas por Gilmar passaram a mutilar os próprios corpos, cortando-os com gilete. Uma delas escreveu: “A culpa é do Gilmar” na própria coxa. Outra redigiu uma carta de despedida com a intenção de cometer suicídio, por causa dos abusos sofridos.


(Fonte: Metrópoles)


 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS