plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Fazendeiros suspeitos de matar líder sindical são presos no sul do Pará

Três homens foram presos na manhã deste domingo (16), durante a operação "Justiça no Campo", realizada nos municípios de São Félix do Xingu e Tucumã, no sul do Pará. Dois deles - Antônio Silvério dos Reis e Orcimar Arantes do Prado - tinham mandados de p

Três homens foram presos na manhã deste domingo (16), durante a operação "Justiça no Campo", realizada nos municípios de São Félix do Xingu e Tucumã, no sul do Pará.

Dois deles - Antônio Silvério dos Reis e Orcimar Arantes do Prado - tinham mandados de prisão temporária decretados e são apontados como suspeitos de serem os mandantes da morte de Carlos Cabral Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Maria.

O outro preso é Paulo Makairo Frutuoso de Lima, detido em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito durante a operação.

Orcimar e Paulo foram presos em Tucumã e Antônio em São Félix do Xingu. Com a dupla, foram apreendidas armas e munição ilegais. Os suspeitos são fazendeiros que atuam em grilagem de terras na região.

As prisões temporárias decretadas têm prazo legal de 30 dias. No total, sete mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pela Justiça da região.

As investigações apontaram que a morte do líder sindical está ligada às disputas de terras na zona rural de São Félix do Xingu. Outras pessoas podem estar envolvidas no crime, ocorrido no dia 11 de junho, em Rio Maria.

A operação foi realizada por policiais civis para cumprir mandados de prisão temporária, e de busca e apreensão resultantes do inquérito da morte do sindicalista.

Atuaram na operação equipes da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção (Deca), Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Delegacia de Rio Maria, Superintendência do Alto Xingu (São Félix do Xingu) e Superintendência do Araguaia Paraense, sediada em Redenção.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias