Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$

Notícias / Polícia

Polícia

Dupla que arremessou drogas e celulares para dentro de presídio de Ananindeua é presa

quinta-feira, 06/06/2019, 18:52 - Atualizado em 06/06/2019, 19:02 - Autor:


Dois homens foram presos por policiais militares do Batalhão de Polícia Penitenciária (BPOP), nesta terça-feira (4), após arremessarem dois pacotes com drogas e celulares para dentro do Centro de Reeducação Feminino (CRF), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.


Dois homens suspeitos rondavam a casa penal numa moto e chamaram a atenção de um agente prisional, que comunicou o fato aos policiais militares. Com o apoio da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), equipes do BPOP realizaram um Ponto Base Estratégico (PBE) próximo ao CRF, na tentativa de localizar os suspeitos.


Os dois foram vistos pelos agentes de segurança e, durante a tentativa da abordagem, um deles correu em direção ao muro da casa penal, arremessando dois pacotes para dentro do bloco. Com a aproximação dos policiais, ele correu com a mão dentro da mochila, como se fosse sacar uma arma, e foi imobilizado com um disparo realizado pela equipe.


Dentro da mochila do suspeito foram encontrados drogas e um celular com carregador. João Paulo de Souza, 21 anos, foi conduzido ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) para atendimento médico. O outro suspeito, identificado como André Silva Santana, foi conduzido para a Seccional de Polícia Civil da Cidade Nova, em Ananindeua, junto com a moto utilizada e o material apreendido.


A dupla pode responder pelo crime de tráfico de drogas e incorrer na Lei 12.012, do Código Penal Brasileiro, que tornou crime facilitar a entrada de aparelho telefônico em estabelecimento prisional.


(Com informações da PM)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS