plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Mês de maio encerra com mais de 400 presos em operações policiais

Nesta terça-feira (4), a Polícia Civil divulgou o balanço das últimas 46 operações deflagradas no mês de maio de 2019. Ao todo, foram feitas 413 prisões no município do interior do Pará. As operações apreenderam também 248 quilos de drogas e 50 armas de f

Nesta terça-feira (4), a Polícia Civil divulgou o balanço das últimas 46 operações deflagradas no mês de maio de 2019. Ao todo, foram feitas 413 prisões no município do interior do Pará. As operações apreenderam também 248 quilos de drogas e 50 armas de fogo ilegais.

A polícia afirma que os dados superam o registrado no mesmo período do ano passado. E em comparação com os quatro primeiros meses de 2019, os dados de maio atingiram o terceiro maior índice de prisões de criminosos realizadas até o momento.

DESTAQUES

No último dia 23 de maio, foi realizada uma das maiores apreensões de drogas da história do Pará e uma das maiores apreensões do ano, no município de Abaetetuba, nordeste paraense. Foram mais de 200 quilos de cocaína apreendidos. As drogas estavam enterradas em um sítio no município.

Outro destaque de maio foi a operação Cronos II deflagrada nacionalmente pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), no último dia 28 de maio, em 130 municípios paraenses. A operação resultou em 86 pessoas presas em todo Estado.

Na contagem desde o início do ano, foram contabilizadas 1.988 prisões de criminosos, contra 685 prisões realizadas nos cinco primeiros meses do ano passado, ou seja, 70% de aumento de prisões no comparativo dos cinco primeiros meses de 2018 e 2019.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias