Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Polícia

Polícia

Membro do comando vermelho é preso por matar policiais no Pará

terça-feira, 28/05/2019, 07:33 - Atualizado em 28/05/2019, 10:02 - Autor:


Um homem acusado de assassinar pelo menos três policiais paraeneses foi preso na manhã desta terça-feira (28), durante uma operação realizada em Luziânia, no Estado de Goiás. Manoel Barbosa dos Santos Junior, conhecido como 'Junior Doido', é membro da facção criminosa Comando Vermelho, atuando no interior do Pará.

Junior estava em uma casa quando os policiais o encontraram para cumprir o mandado de prisão. Com ele, foram apreendidas uma pequena quantidade de maconha e documentos falsos, em nome de Gabriel Lucas Braga Chaves. Além de Junior, também estava na residência Edicarlos da Silva Melo, que também portava documento falso, em nome de José Fernando matos dos Santos.

Ambos foram apresentados na delegacia do município. 

Junior é membro do Comando Vermelho, ocupando os cargos de "torre idealizador de missões", "torre" de Limoeiro, e "disciplina final" do Guamá. Ele é envolvido na morte de pelo menos três policiais militares do Pará: o pm da reserva Valdomiro de Oliveira Barros, conhecido como "Canana", em março de 2018; o cabo Ivaldo Joaquim Nunes da Silva, em abril do ano passado; e o sargento Ananias Portal Franco, também em abril de 2018.


Além desses crimes, Junior também é responsável pela morte do Secretario de Obras de Limoeiro do Ajuru, José Ricardo Alves Rodrigues, ocorrida em janeiro de 2018.


Ele segue preso, aguardando decisão da Justiça.

(Com informações da Polícia Civil)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS