plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Vídeo: veja quem são os presos com carro usado na chacina do Guamá

Duas pessoas suspeitas de envolvimento na morte de 11 pessoas no bairro do Guamá, em Belém, no último domingo, foram presas na tarde desta terça-feira (21), em uma oficina no bairro da Pedreira. Eles foram identificados como Edivaldo dos Santos Santana e

Duas pessoas suspeitas de envolvimento na morte de 11 pessoas no bairro do Guamá, em Belém, no último domingo, foram presas na tarde desta terça-feira (21), em uma oficina no bairro da Pedreira. Eles foram identificados como Edivaldo dos Santos Santana e Aguinaldo Torres Pinto. Um veículo utilizado no crime também foi apreendido durante a operação realizada pelos órgãos de segurança pública do Estado.

As informações, que comprovam o andamento rápido das investigações sobre o caso, foram divulgadas cerca de 48h após os homicídios, em coletiva de imprensa.

LEIA TAMBÉM: Vítimas de chacina no Guamá são enterradas

Na ocasião, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado, reforçou que todo o sistema de segurança está mobilizado para esclarecer o ocorrido. “Estamos trabalhando de forma incessante, tanto com o policiamento ostensivo, quanto com as investigações da Polícia Civil e apoio do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Por atuarmos de forma integrada, hoje conseguimos ter um resultado e dar um passo importante nas investigações”, analisou.

O titular da Segup informou ainda que o Estado continuará agindo com todo o rigor para concluir o inquérito policial, que apura as circunstâncias do ocorrido e os responsáveis pelas mortes.

Os dois presos foram autuados em flagrante por homicídio. Ambos têm passagem pela polícia pelo mesmo crime e porte de arma de fogo. O veículo, no momento da abordagem, já estava sendo descaracterizado, segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.

“Esse carro encontrado em uma oficina na travessa Humaitá foi utilizado no crime e já estava sendo descaracterizado, o vidro já havia sido até trocado, com o objetivo de dificultar as investigações. Os dois homens estavam portando arma de fogo quando foram encontrados”, afirmou.

Armamento apreendido pela polícia após captura; nenhuma bala deflagrada (Foto: Divulgação/Segup)

De acordo com informações divulgadas pela PC, as características físicas dos suspeitos são a principal causa de associação destes aos executores do crime. “Cerca de 20 pessoas já foram ouvidas nesses últimos dois dias e chegamos à conclusão que não só participaram da ação, mas entraram no cenário e cometeram o homicídio”, completou Alberto, lembrando que os homens ainda estão sendo interrogados.

LEIA MAIS: Vítimas de chacina no Guamá são enterradas

O delegado reforça também que os suspeitos foram presos em flagrante porque todas as diligências que ocorrem no âmbito da investigação são consideradas decorrentes do crime. “Vamos exaurir tudo o que for necessário em relação à qualificação deles no crime”, concluiu.

Segundo a polícia, o veículo apreendido foi utilizado para chegar e para fugir do local de crime. Além deste, duas motos foram usadas na ação. De três a quatro pessoas entraram no bar e executaram as vítimas e duas aguardaram no lado de fora.

O carro utilizado no crime estava tendo as peças trocadas com as de outro veículo do mesmo modelo. (Foto: reprodução)

Policiamento reforçado

Um ponto importante abordado na coletiva foi a manutenção do reforço no policiamento em toda a Região Metropolitana de Belém. Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, tropas foram deslocadas para os bairros do Guamá, Terra Firme, Jurunas, Cremação e Condor, para garantir a segurança da população.

As polícias Civil e Militar atuam no local do crime, auxiliadas por 30 viaturas, 20 motocicletas e contam com o apoio da Força Nacional.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias