Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Polícia

Polícia

Moradores de Ananindeua fecham BR-316 para protestar contra a PM

quinta-feira, 25/04/2019, 21:20 - Atualizado em 25/04/2019, 23:39 - Autor:


Moradores do conjunto Pouso do Aracanga, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, deslocaram-se até a entrada da avenida 2 de Junho, próximo a BR-316, para denunciar um suposto abuso policial no conjunto nesta quinta-feira (25). Os moradores alegam que agentes da PM executaram duas pessoas durante operação na comunidade, realizada no final da tarde de hoje.


Os moradores foram até o local com o objetivo de bloquear a BR-316, para chamar atenção do poder público sobre o caso. Soldados da PM e da Rotam foram imediatamente até o local e houve confronto.


Em determinado momento, a polícia utilizou bombas de efeito moral e gás lacrimogênio nos manifestantes. Testemunhas contaram à reportagem que alguns policiais atiraram com armas de fogo. Muitas pessoas que passavam pelo trajeto foram atingidas pelo gás. Houve muita gritaria e correria.



VERSÃO DA PM


A Polícia Militar informou que deslocou viaturas para o conjunto Pouso do Aracanga para verificar uma denúncia envolvendo tráfico de drogas. Durante o levantamento, dois indivíduos, pertencentes a uma facção criminosa, teriam atirado contra a viatura. Segundo a PM, os agentes reagiram e atingiram os supostos criminosos.


Ainda de acordo com a polícia, os dois atingidos foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento de Marituba, mas não resistiram e morreram.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS