Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Polícia

Polícia

Três detentas estão foragidas após fuga do Centro de Reeducação Feminino em Ananindeua

sábado, 06/04/2019, 14:46 - Atualizado em 06/04/2019, 18:14 - Autor:


Uma fuga foi registrada na tarde deste sábado (6) no Centro de Reeducação Feminino (CRF) no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB). A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) afirmou que 13 internas fugiram, mas dez foram recapturadas e estão em isolamento.


A fuga aconteceu através de um túnel localizado em uma cela do bloco I que possui 20 celas coletivas e custodia 256 presas. Todas as 13 internas envolvidas na fuga não tiveram apoio externo. Na semana passada, duas vistorias foram realizadas no CRF, mas até então não foram encontrados vestígios de escavação.


"Ao identificarmos a cela onde foi feito o túnel [de 8 metros de comprimento e 3 metros de profundidade], verificamos que as presas deslocaram o vaso sanitário e cavaram pela tubulação do esgoto para fugir. A cela está cheia de lama, portanto essa escavação é nova. O túnel foi escavado em dois dias no máximo", afirmou o coronel Janderson Santos.


O Batalhão de Polícia Penitenciária (BPOP) e agentes prisionais realizam buscas para encontrar as foragidas Rayra Dias Silva, Andrea Silva do Rosário e Laise Queiroz de Souza que (junto com outras detentas envolvidas na fuga) irão responder a um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP).


Uma revista geral é realizada dentro da unidade por equipes da ROTAM. Enquanto isso, as visitas foram suspensas temporariamente.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS