plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Revista encontra celulares e armas artesanais no Centro de Recuperação Feminino

Na segunda parte da revista realizada no Centro de Recuperação Feminino (CRF) em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, nesta sexta feira (29), foram apreendidos 17 celulares, 20 carregadores de telefones móveis e 22 estoques (armas artesanais). A

Na segunda parte da revista realizada no Centro de Recuperação Feminino (CRF) em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, nesta sexta feira (29), foram apreendidos 17 celulares, 20 carregadores de telefones móveis e 22 estoques (armas artesanais). A ação ocorreu nos blocos 1 e 2, e no pavilhão do regime semiaberto, e contou com o apoio da Tropa de Choque da Polícia Militar. A operação foi a revista final do trabalho iniciado na última terça-feira (26), quando foram apreendidos 81 celulares e estoques.

O coronel Janderson Paixão, diretor de Administração Penitenciária da Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário), explicou que a ação foi resultado da nova portaria sobre casos de excepcional risco, e que após a conclusão do procedimento a rotina na unidade prisional foi retomada. “Com a nova portaria que regulamenta as providências a serem adotadas pela Diretoria de Administração Penitenciária em atos de subversão no cárcere, fugas, tentativas de resgate e rebeliões, pretendemos garantir a segurança, ordem e disciplina no cárcere. Essa é a meta da nova gestão e do Governo. Todas as atividades já foram retomadas no CRF, e os efeitos da portaria suspensos”, informou o diretor.

Desde janeiro, as revistas de rotina nas unidades prisionais foram intensificadas em todo o Estado, com o objetivo de apreender objetos ilícitos e evitar tentativas de fugas e resgate de presos.

De acordo com o último balanço divulgado pela Assessoria de Segurança Institucional, em fevereiro, foram realizadas mais de 39 revistas na Região Metropolitana de Belém e no interior, que resultaram na apreensão de mais de 1.400 materiais ilícitos e proibidos nos presídios do Estado.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias