plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homem é preso dentro de casa ao ser flagrado com drogas

Nem bem raiou o dia, e os policiais civis da Seccional do Guamá, com apoio da PM, tiraram de circulação o acusado de tráfico de drogas Manoel de Jesus Monteiro Pinheiro, de 29 anos. Ele desfrutava dos últimos minutos de uma noite de sono ao lado da namora

Nem bem raiou o dia, e os policiais civis da Seccional do Guamá, com apoio da PM, tiraram de circulação o acusado de tráfico de drogas Manoel de Jesus Monteiro Pinheiro, de 29 anos. Ele desfrutava dos últimos minutos de uma noite de sono ao lado da namorada quando recebeu a visita dos policiais, que o conduziram até a delegacia do bairro e lá o deixaram detido.

Em poder dele estavam 23 petecas de óxi. Ele, contudo, não soube precisar a origem do entorpecente. Antes de enveredar para o comércio da droga, Manoel trabalhava em um trailer de lanches em frente à Universidade Federal do Pará, mas como a vida de empreendedor legal não andava lucrativa, resolveu empreender pelo caminho mais fácil, porém ilegal.

“Não podemos ficar de bobeira”, resumiu ao ser indagado sobre sua opção criminosa. Já a delegada Rosalina Arraes garante que ele vinha sendo monitorado há meses pelos investigadores da seccional, num conjunto de operações que visam diminuir os índices de criminalidade naquela área, mesmo que, em muitos casos, os jovens em situação de vulnerabilidade social optem pela vida bandida.

“Esses jovens não querem ganhar pouco dinheiro. Não se contentam com uma salário. Então, sem conseguir ganhar o que eles desejam de forma honesta, acabam caindo nessas atividades. E nós estamos aqui para evitar que essa atividade cause mais estragos no bairro do Guamá”, disse a delegada Rosalina Arraes. Manoel foi preso em casa, no Riacho Doce, considerada área “de risco” do bairro.

Apesar da prisão, ele assegura que não tem passagem pela polícia. A jovem que o acompanhava prestou esclarecimentos e foi liberada.

(Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias