Notícias / Polícia

ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

Polícia recupera parte de carga roubada e assaltante morre

Terça-Feira, 19/03/2019, 12:09:44 - Atualizado em 19/03/2019, 12:09:44 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Polícia recupera parte de carga roubada e assaltante morre (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil já identificou parte de uma associação criminosa responsável por roubos de cargas com atuação na região da rodovia PA 140, em Bujaru, no nordeste do Pará.

Parte das cargas roubadas já foi recuperada pela equipe de policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFC), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Durante as investigações, um dos envolvidos nos crimes trocou tiros com a equipe policial e acabou baleado. Socorrido com vida, porém ele não resistiu.

Conforme o delegado Gabriel Batista, titular da Delegacia, as investigações vem sendo intensificadas nos últimos meses para capturar os integrantes do grupo.

O último fato criminoso cometido pelo grupo ocorreu na quarta-feira passada (13), quando foi subtraída parte de uma carga de uma empresa terceirizada do ramo de postagens e entregas.

As investigações mostraram que os envolvidos no crime são Rodrigo dos Anjos Sousa, Valdeci dos Anjos de Sousa, Bruno Weverton Vinicius Trindade Maciel e outros dois homens ainda não identificados.

"Eles vêm reiteradamente praticando assaltos na região", ressalta o delegado. Ainda, conforme o policial civil, durante as investigações, foi recuperada parte da carga subtraída nesse assalto. Uma arma de fogo, celulares e até uma máscara usada nos crimes foram apreendidos.

Ao tentar efetuar a prisão de Bruno Weverton Vinicius Trindade Maciel, um dos acusados, em sua residência, em Bujaru, ele reagiu a abordagem policial com disparos contra os policiais civis que tiveram de salvaguardar suas integridades físicas revidando a tiros. O acusado foi atingido e ainda socorrido até o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. As investigações prosseguem para capturar os demais envolvidos no grupo.

(Com informações da Polícia Civil)





Comentários

Destaques no DOL