plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia Civil desvenda três casos de tentativa de feminicídio em Redenção

A Polícia Civil desvendou, em menos de um mês, três casos de tentativa de feminicídio registrados em Redenção, sudeste do Pará. Os autores de dois dos três crimes estão presos e o outro foi identificado, mas permanece foragido. O balanço foi divulgado, ne

A Polícia Civil desvendou, em menos de um mês, três casos de tentativa de feminicídio registrados em Redenção, sudeste do Pará. Os autores de dois dos três crimes estão presos e o outro foi identificado, mas permanece foragido. O balanço foi divulgado, neste domingo (03), como resultado das ações de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher realizadas pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), da regional do Araguaia Paraense, sediada em Redenção. Os crimes ocorreram em fevereiro.

Um dos casos teve como autor Joacy Pinheiro da Silva que tentou matar a ex-companheira com um canivete. Segundo a delegada Maria de Fátima Chaves dos Santos, da DEAM de Redenção, ele e a vítima estavam na residência em que moravam, no último dia 21 de fevereiro, quando teria ocorrido uma discussão entre eles, pelo fato de que a vítima queria sair para passear e o acusado não queria sair. Durante o bate-boca, Joacy feriu a vítima no abdômen. Ferida, ela correu para a rua pedindo socorro aos vizinhos. Ao ser abordado pelos policiais, Joacy não reagiu à prisão. A arma do crime foi apreendida.

No último dia 28 de fevereiro, a equipe da DEAM prendeu, por mandado de prisão preventiva, Rodrigo Iago Miranda por ter esfaqueado o abdômen da ex-companheira. O crime ocorreu no último dia 21 de fevereiro. As investigações mostraram que o agressor discutiu com a vítima um dia antes do crime. "O motivo foi que a vítima havia saído de casa para ir a uma festa", detalha a delegada. Ele ficou aguardando a mulher retornar desde as 19 horas até por volta de 05 horas da manhã do dia seguinte.

Segundo a versão do acusado, o intuito era matar o suposto amante da vítima para que "ela aprendesse a respeitá-lo e para que o outro indivíduo não mexesse com a mulher dos outros". Após o crime, o acusado fugiu e a vítima foi socorrida por populares. A tentativa de feminicídio foi comunicada à Polícia Civil somente quatro dias após o crime, pois os familiares da vítima estavam com medo de Rodrigo Iago, que é conhecido por envolvimento em crimes na região e por andar em companhia de criminosos.

No último dia 24 de fevereiro, Marcelo Paulo das Virgens foi preso após esfaquear no abdômen a ex-companheira de 16 anos. Segundo apurou a delegada, o preso só não matou a adolescente porque foi impedido por dois vizinhos que estavam no local e que conseguiram tomar a faca. Ouvida em escuta qualificada, a menor relatou que estava na frente de sua casa acompanhada do agressor, quando ambos discutiram.

Durante o bate-boca, ele entrou na casa e, ao retornar para a frente do local, estava armado com uma faca. Marcelo, depois do crime, fugiu. Policiais civis da DEAM de Redenção foram comunicados do crime e identificaram o autor que está com mandado de prisão preventiva solicitado à Justiça. Até o momento, ele não foi localizado. A arma do crime foi apreendida. As três vítimas foram atendidas pelo CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), da Prefeitura da cidade.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias