plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de indiciado por morte de PM em Belém

Andreson Gabriel Lopes Dantas, de apelidos "Pelezinho" ou "Potchó”, foi preso na quarta-feira (23), em cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. Ele foi indiciado em inquérito policial que apura dois homicídios e três tentativas

Andreson Gabriel Lopes Dantas, de apelidos "Pelezinho" ou "Potchó”, foi preso na quarta-feira (23), em cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. Ele foi indiciado em inquérito policial que apura dois homicídios e três tentativas de homicídio ocorridos em 21 de abril de 2018, na Passagem Monte Sinai, na arena de futebol conhecida como “Campo do Chuveiro”, na área do Jardim Sideral, em Belém.

Na ocasião, morreram o subtenente da reserva da PM do Pará, Elias Brasil da Silva, e Manoel dos Santos Souza (não policial). Ficaram feridos com os tiros o cabo da reserva da PM, João Rômulo dos Santos Marques, e os não policiais Marivaldo Chaves da Rosa e Eliezer da Costa Gonçalves.

Anderson já estava recolhido no Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará, onde responde por outro crime. Diante disso, a equipe da Divisão de Homicídios foi até a casa penal, de onde levou o presidiário para ser ouvido na DH dentro do inquérito policial.

Segundo o delegado Juliano Gomes, que preside as investigações, a ação dos criminosos foi orquestrada e planejada, com objetivo de atacar os policiais aposentados. Na época, as vítimas haviam participado de uma partida de futebol no local e estavam se confraternizando com outros moradores da área, quando os criminosos chegaram ao local em uma moto e passaram a atirar nas pessoas sem lhes dar chance de defesa. O preso foi ouvido em depoimento e negou envolvimento nos crimes.

Conforme o delegado, há provas da participação dele na ação criminosa suficientes para mantê-lo preso e para que seja condenado pelos crimes. A Divisão de Homicídio continua as investigações para localização e prisão dos demais envolvidos nos crimes. Segundo o delegado, mais quatro pessoas tiveram participação nos fatos criminosos. Andreson Gabriel, após ser interrogado, teve sua custódia entregue ao Sistema Penitenciário, onde está à disposição da Justiça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias