plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Suspeita de bombas faz PM isolar área em Belém; veja o vídeo!

Uma suspeita de bomba na rua Ferreira Pena, entre Curuçá e 14 de Março, às proximidades da Praça Brasil, no bairro do Umarizal, em Belém, fez a área ser isolada na manhã desta segunda-feira (21) pela Polícia Militar. A polícia foi acionada por moradores

Uma suspeita de bomba na rua Ferreira Pena, entre Curuçá e 14 de Março, às proximidades da Praça Brasil, no bairro do Umarizal, em Belém, fez a área ser isolada na manhã desta segunda-feira (21) pela Polícia Militar.

A polícia foi acionada por moradores da área, que localizaram o material suspeito. Em princípio, segundo as denúncias realizadas via telefone, teriam sido encontradas bisnagas de um material semelhante à dinamite, que foi descartada após a análise dos policiais.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi confirmada, mas o conteúdo que estava dentro do saco não se trata de explosivos. Policiais militares, peritos em bombas, que atuam no Esquadrão Antibombas da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) foram ao local, analisaram o material e constataram que o saco de lixo continha bisnagas de silicone industrial, entulhos de construção e restos de calhas de PVC.

APREENSÃO DE EXPLOSIVO

Na última quinta-feira (17), uma grande quantidade de material explosivo foi apreendida pela Polícia Militar, no bairro da Terra Firme, em Belém.

Os agentes da PM encontraram com dois homens 57 bisnagas de emulsão (explosivos principais), 15 espoletas, cinco metros de estopim e 30 metros de cordel detonantes. A dupla conseguiu fugir após largar o material no meio da rua.

A polícia suspeita que o material explosivo seria possivelmente utilizado em ações delituosas, como assalto a estabelecimentos bancários e/ou resgates de presos. O caso está sendo investigado pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias