plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Corpo encontrado esquartejado e decapitado em Belém é identificado

O mistério sobre a identidade de um corpo esquartejado e decapitado encontrado na última quinta-feira (17) em diversos pontos da Região Metropolitana de Belém chegou ao fim. Em nota, a Polícia Civil afirmou que a vítima trata-se de um colombiano chamado C

O mistério sobre a identidade de um corpo esquartejado e decapitado encontrado na última quinta-feira (17) em diversos pontos da Região Metropolitana de Belém chegou ao fim. Em nota, a Polícia Civil afirmou que a vítima trata-se de um colombiano chamado Cesar Augusto Duque Vanegas, de 46 anos. A identificação do corpo foi realizada através de um trabalho conjunto de papiloscopistas da Polícia Civil e da Polícia Federal.

Para chegar a conclusão sobre a identidade da vítima, foi realizado um exame necropapiloscópico (coleta de impressões digitais do morto) e comparação dos dados biométricos no Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais (AFIS).

A ação foi realizada pela Diretoria de Identificação da Polícia Civil (DIDEM), que realizou a coleta das impressões digitais do cadáver, e pelo Grupo de Identificação (Gid) da Polícia Federal do Pará, que efetuou a busca no AFIS a partir das impressões digitais coletadas pela DIDEM.

Leia mais:

A identificação foi realizada no AFIS, onde foram positivados os dedos polegar esquerdo, médio esquerdo e anelar esquerdo. Além disso, as pesquisas feitas junto ao Sistema Nacional de Informações Criminais apontaram que o homem possuia um indiciamento policial por crime de tráfico de drogas, no ano de 2001, em Santos,São paulo. O colombiano cumpriu pena no presídio Franco da Rocha, em São Paulo.

Com a identificação da vítima, o próximo passo da Polícia Civil é prosseguir com as investigações para desvendar a morte, além de identificar o autor e a motivação do crime. A polícia também deve investigar a situação da vítima na condição de estrangeiro no Brasil.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias