plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia prende suspeito de matar filho de PM

Daniel Henrique Rodrigues foi apresentado na tarde de ontem (15), na Divisão de Homicídios, em Belém, para ser interrogado sobre a morte de Jerry Maciel de Araújo, assassinado em novembro do ano passado. Ele está com prisão preventiva decretada pela Just

Daniel Henrique Rodrigues foi apresentado na tarde de ontem (15), na Divisão de Homicídios, em Belém, para ser interrogado sobre a morte de Jerry Maciel de Araújo, assassinado em novembro do ano passado.

Ele está com prisão preventiva decretada pela Justiça, pois de acordo com as investigações da Polícia Civil, Daniel é suspeito de ser um dos autores dos disparos que atingiram o jovem que comemorava os 26 anos no dia do crime. A vítima era filho de um policial militar aposentado.

O delegado Juliano Correa, à frente das investigações, afirma que pelo menos três homens participaram do crime que aconteceu no dia 18 de novembro, no bairro da Pratinha II, em Belém. E o objetivo seria roubar a arma do pai da vítima. Na época, Jerry morreu no local e quatro familiares ficaram feridos.

Daniel teria fugido da capital e acabou sendo preso em flagrante por roubo no dia 21 de dezembro em Igarapé-Açu. Desde então, ele estava custodiado no Centro de Recuperação de Castanhal. Foi durante as investigações que a Divisão identificou que o suspeito estava preso.

“Daniel é indicado como um dos autores do crime. Ele já tinha passagens pela polícia por homicídio e roubo. Chegou a comentar que estava drogado no dia do fato”, disse Correa.

Segundo o delegado Delcio Santo, diretor da Divisão de Homicídios, desde quando o crime aconteceu, os três suspeitos foram identificados. Foi solicitada a prisão preventiva deles e, até o momento, Daniel foi localizado. Os demais continuam foragidos. “A prisão dele [Daniel] é resultado de uma política do novo Governo, que é combater o número expressivo de criminalidade. Estamos investigando todos os casos com afinco e daremos uma resposta em breve”, ressalta o diretor se referindo também às mortes de policiais já registradas neste ano.

Os delegados Tainan Melo e Hergon Henrique também integram a equipe que investiga o caso. Daniel foi interrogado e, em seguida, entregue à Justiça.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias