plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia cumpre três mandados de prisão na Grande Belém

Policiais civis do Serviço de Polícia Interestadual de Buscas e Capturas (Polinter) deram cumprimento, nos últimos dois dias, a mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça, em Belém, contra três pessoas. Dois dos três presos respondem a processo

Policiais civis do Serviço de Polícia Interestadual de Buscas e Capturas (Polinter) deram cumprimento, nos últimos dois dias, a mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça, em Belém, contra três pessoas. Dois dos três presos respondem a processos criminais em andamento na Justiça, enquanto o terceiro preso tem condenação judicial por crime sexual. Um dos mandados de prisão preventiva foi cumprido, em Belém, contra Cleyton Jones Lima Ferreira, 44 anos, por ordem de prisão judicial por sentença condenatória expedida pela Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Capital em decorrência de processo com trânsito em julgado (que não cabe mais recursos na Justiça). As informações são da assessoria de comunicação da Polícia Civil.

Cleyton Jones foi condenado à pena de dez anos e seis meses de prisão em regime inicial fechado pelo antigo crime de atentado violento ao pudor atualmente absorvido pelo crime de estupro, conforme a legislação. O cumprimento do mandado foi informado à Vara responsável pela decretação da ordem judicial. Outro mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe de policiais da Polinter. O preso é Rogério Gonçalves Ferreira que foi preso no bairro da Pedreira, em Belém. A ordem de prisão foi expedida pela 4ª Vara Criminal de Belém. Rogério responde a processo pelo crime de tentativa de estupro.

Preso responde a processo por crime de furto qualificado

O crime ocorreu em primeiro de setembro deste ano. O cumprimento do mandado já foi comunicado na Comarca de Belém. A equipe da Polinter prendeu também em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 6ª Vara Criminal de Belém, Glauber Rafael Naiff Ferreira Rocha. Ele responde a processo pelo crime de furto qualificado. A prisão dele foi decretada pela Justiça, pois estava na condição de foragido. A prisão dele foi realizada em sua residência na Avenida Júlio César, bairro de Val-de-Cans. O cumprimento do mandado foi comunicado à 6ª Vara Criminal de Belém.

Os três presos já estão sob custódia do Sistema Penitenciário. As prisões resultaram de investigações desenvolvidas pela equipe da Polinter que tem como uma de suas atribuições o cumprimento de mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário, efetivando, dessa forma, a legislação penal e processual penal.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias