plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Casal de empresários é preso acusado de estelionato em Belém

O casal de empresários Ana Carolina Oliveira Almeida e Flávio Leonardo Costa Santana foi preso sob suspeita de comandar esquema de golpes que enganava clientes a adquirirem consórcios fraudulentos. A prisão, realizada na sexta-feira (7), é resultado da O

O casal de empresários Ana Carolina Oliveira Almeida e Flávio Leonardo Costa Santana foi preso sob suspeita de comandar esquema de golpes que enganava clientes a adquirirem consórcios fraudulentos.

A prisão, realizada na sexta-feira (7), é resultado da Operação "Damas de Ouro", deflagrada pela Delegacia do Consumidor (Decon). Foi a primeira parte da ação policial com objetivo de dar cumprimentos a mandados de prisão relacionados a crimes de estelionato na Região Metropolitana de Belém.

No inquérito policial instaurado na Decon, sob presidência do delegado Marcelo Mendes, as investigações detectaram uma rede comercial forjada com objetivo atingir o patrimônio das vítimas a partir de golpes, fraudes e outros meios.

O casal preso é sócio e proprietários da empresa L&A Representações. "Eles alugaram um escritório comercial na cidade de Belém onde se apresentavam como representantes de consórcios da Mapfre e Jokey. Eles realizavam captação de clientes através das redes sociais e detinham um aparato empresarial estruturado com logomarca da Mapfre, funcionários, entre outros", explica o delegado.

Para oferecer carta de créditos contempladas aos seus clientes, o contrato era firmado em um escritório comercial da empresa localizada no Edifício David Batista, no bairro do Umarizal, em Belém.

A intenção principal dos sócios, conforme apurou o delegado, era conseguir atingir o patrimônio das vítimas. "Eles receberam várias quantias em dinheiro dos clientes (uma média de R$ 5 mil), sem qualquer intenção de honrar a contraprestação do contrato", salienta.

Diante disso, após cinco meses de investigação que contaram com interrogatórios de suspeitos, entrevistas de pessoas e produção de relatórios, foram presos por mandados de prisão preventiva Ana Caroline Oliveira Almeida e Flávio Leonardo Costa Santana, que já estão recolhidos à disposição da Justiça. As investigações continuam.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias