plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Presos integrantes de associação criminosa especializada em roubar veículos em Belém

Quatro presos foram apresentados pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (07), acusados de integrar uma associação criminosa especializada em roubar e furtar veículos na capital paraense e região metropolitana. Com eles, um carro e uma moto com registro de

Quatro presos foram apresentados pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (07), acusados de integrar uma associação criminosa especializada em roubar e furtar veículos na capital paraense e região metropolitana. Com eles, um carro e uma moto com registro de furto/roubo foram recuperados. Uma arma de fogo usada nos crimes foi apreendida. Os presos são Anderson da Silva Rocha, de apelido Gordinho; Anderson Raimundo Souza da Rocha, Jack Ramos de Sousa e Fábio Souza da Silva, de apelido Olhão.

As prisões foram realizadas, no bairro do Benguí, em Belém, na terça-feira (06), pela equipe de policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DRFVA), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Pará.

Titular da DRFVA, o delegado Thiago Dias explica que os acusados foram presos no momento em que estavam reunidos em uma casa planejando novos assaltos. Foram, ao todo, dois meses de investigações. "A equipe desta (Delegacia) Especializada vinha investigando uma quadrilha de roubos de motos em Belém e região metropolitana responsável em roubar, pelo menos, uma moto por dia", ressalta.

Os levantamentos feitos pela equipe da DRFVA mostraram que um dos integrantes do grupo criminoso, identificado apenas como Pascoal, seria o responsável em arregimentar assaltantes para roubar as motos. A eles, Pascoal pagava valores tabelados por ele. Após receber os veículos roubados, Pascoal providenciava a adulteração dos sinais identificadores, conseguia documentos falsos e depois revendia as motos no interior do Pará. Enquanto investigava o grupo de assaltantes, a equipe da DRFVA recebeu informação de que os integrantes da associação criminosa estavam em um carro na Rua São José próximo da Estrada da Yamada no Benguí.

Os policiais civis foram até o endereço, onde permaneceram em campana durante o dia. Até que, por volta de 17 horas, os policiais observaram a chegada do carro no qual estavam Pascoal e Jack Ramos de Sousa. No local, Gordinho, Anderson e Olhão já aguardavam pelos dois comparsas. Nesse momento, os policiais civis efetuaram a abordagem aos suspeitos. Pascoal e Jack saíram em fuga no carro, enquanto Anderson fugiu em uma moto. Olhão e Gordinho foram presos no local. Uma das equipes policiais saiu em perseguição ao carro que foi abandonado em uma rua próxima ao local. Pascoal e Jack saíram em fuga pulando muros de casas.

No entanto, Jack retornou ao local para tentar resgatar o carro. Foi quando ele foi abordado pelos policiais civis. Durante a fuga, Jack deixou cair uma arma de fogo, do tipo garrucha, que foi apreendida. Os policiais civis da DRFVA foi até a casa de Anderson, na rua São José, onde ele foi encontrado de posse da moto usada na fuga. Em depoimento, os presos confirmaram que estavam reunidos no local para planejar o roubo de uma moto.

Jack e Pascoal iriam cometer o roubo da moto. Os presos admitiram que cometeram diversos roubos de motos e carros, nos últimos meses. Anderson admitiu que a moto apreendida em seu poder foi roubada há algumas semanas e que Pascoal foi o responsável pela clonagem da moto e de preparar o documento falso do veículo. A moto estava com um adulteração no chassi que apresentava uma pintura que foi retirada com solvente.

(Com infromações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias