plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

PM é acusado de assassinar três no interior do Pará

O soldado Joelson Barata de Souza, lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar em Marabá, sudeste do estado, está sob custódia no Hospital Regional de Tucuruí. Ele é acusado de assassinar três pessoas há uma semana, em Anapu, também no sudeste paraense. O pr

O soldado Joelson Barata de Souza, lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar em Marabá, sudeste do estado, está sob custódia no Hospital Regional de Tucuruí. Ele é acusado de assassinar três pessoas há uma semana, em Anapu, também no sudeste paraense. O primeiro crime ocorreu por volta das 7h da manhã. A vítima foi identificada como sendo o empresário José Maria Camelo Pereira. Estava em uma panificadora comprando pão quando foi alvejado por vários tiros.

Os autores do crime chegaram em uma motocicleta Honda Bros e fizeram vários disparos contra o empresário, que morreu no local. Próximo ao corpo do empresário, os policiais encontraram seis cartuchos de pistola calibre 380 deflagrados.

MAIS VÍTIMAS

Os outros dois assassinatos ocorreram à noite, por volta das 21 horas, quando dois irmãos estavam jantando em um restaurante, localizado na Avenida Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Novo Panorama. A mesma característica de ação usada no crime que aconteceu pela manhã foi usada à noite pelos criminosos para executar os dois homens no restaurante. Os dois atiradores chegaram em uma motocicleta vermelha e de surpresa atiraram muitas vezes contra os seus alvos, que, sem chances de defesa morreram instantaneamente no local.

Os mortos foram identificados como Joelton Cristo de Almeida e Josivan Cristo de Almeida. Ele havia sido preso há algum tempo suspeito de ter envolvimento em um homicídio que vitimou um fazendeiro e empresário de Anapu.

PM BALEADO

Mas, os criminosos não contavam que um policial militar à paisana estivesse às proximidades do local. O PM viu o assassinato dos irmãos e tomou a decisão de atirar contra os homicidas na tentativa de evitar que eles fugissem. Os acusados revidaram aos disparos do policial e na troca de tiro um dos autores do duplo assassinato foi atingido pelos disparos do PM. Ele chegou a cair, mas conseguiu fugir usando um automóvel.

As equipes das Polícias Militar e Civil fizeram buscas pela cidade na tentativa de prender os acusados, mas sem êxito.

REVIRAVOLTA

O caso de duplo homicídio teve uma reviravolta, depois que o atirador que foi baleado pelo policial militar deu entrada em um hospital em Pacajá, cerca de 80 quilômetros de Anapu.

O baleado foi identificado como sendo o soldado Joelson Barata de Souza, lotado no Destacamento do Bairro São Félix, em Marabá. O soldado, que foi atingido em uma das pernas e nas costas precisou ser transferido para o Hospital Regional de Tucuruí devido à gravidade dos ferimentos, onde passou por cirurgia e se encontra preso mesmo hospitalizado.

Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o soldado Barata pelo juiz de Direito da Comarca de Anapu, Esdras Murta Bispo. Barata tem seis anos na Polícia Militar e deverá ser transferido assim que tiver alta para presídio Anastácio das Neves, em Santa Izabel do Pará.

(Alessandra Gonçalves/Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias