plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Mortos em rebelião em Altamira são identificados

Os sete detentos mortos em uma rebelião no Centro de Recuperação de Altamira, no sudoeste do Pará, após tentativa de fuga frustrada da unidade prisional nesta terça-feira (18), tiveram os nomes divulgados pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves

Os sete detentos mortos em uma rebelião no Centro de Recuperação de Altamira, no sudoeste do Pará, após tentativa de fuga frustrada da unidade prisional nesta terça-feira (18), tiveram os nomes divulgados pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves no início da noite.

Seis foram mortos por outros presos e um carbonizado pelo incêndio na unidade. Outros três ficaram feridos e foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento do município, segundo a Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado).

Cerca de 120 detentos iniciaram o motim por volta de 01h30, depois que um grupo de 16 presos do bloco A tentou fugir pela janela de ventilação do presídio.

Os agentes prisionais de plantão flagraram a movimentação por meio das câmeras de segurança e acionaram a Polícia Militar, que impediu a fuga.

Os detentos então correram em direção ao bloco do semiaberto e queimaram a sala do gerador de energia e o galpão de alojamento.

Parte das celas e grades da unidade prisional, além da enfermaria e secretaria foram depredadas, segundo a Susipe. O motim terminou às 9h40, quando os presos se entregaram, após negociação.

Os detentos reivindicavam celeridade na análise dos processos penais pela Justiça.

A penitenciária em Altamira tem capacidade para 208 presos, mas abriga 374, de acordo com a Susipe.

Mortos no CRRA/Altamira em decorrência de rebelião

01 - FABIO FERREIRA NOGUEIRA

02 - NATALINO DE MOTA AZEVEDO

03 - JORGE MARCOS DE SOUZA RIBEIRO

04 - THAUAN LACERDA COSTA

05 - ELIELSON VIEIRA DE SOUZA

06 - JOSIEL DA CONCEIÇÃO SOUZA

07 - ANTONIO CARLOS R. DOS SANTOS.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias