plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Preso 14º integrante de quadrilha que roubava veículos em Belém e Região Metropolitana

David Matos dos Santos foi o 14º preso que integrava uma associação criminosa especializada em furtos e roubos de veículos com envolvimento de presidiários que agiam em Belém e Região Metropolitana. Ele foi apresentado nesta sexta-feira (3), na Divisão de

David Matos dos Santos foi o 14º preso que integrava uma associação criminosa especializada em furtos e roubos de veículos com envolvimento de presidiários que agiam em Belém e Região Metropolitana. Ele foi apresentado nesta sexta-feira (3), na Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Na semana passada, 10 presidiários e outras três pessoas foram presas durante a operação “Quatro Rodas”, deflagrada na última terça-feira (31), segundo a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a PC, David Santos juntamente com os comparsas são acusados de cometer diversos furtos e roubos de carros e motos na capital paraense e Região Metropolitana. Os veículos acabam com chassis e placas adulteradas para serem anunciados em sites de compra e venda, como o OLX.

Com David foram recuperadas duas motocicletas e documentos falsos dos veículos apreendidos. O líder do grupo criminoso, segundo a Polícia Civil, é um presidiário - que não teve a identidade divulgada - que está recolhido no Completo Penitenciário de Santa Izabel do Pará.

Roubos de carros aumentam, mas poucas vítimas procuram a polícia

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), o período de janeiro a junho deste ano registrou um aumento no número de roubos de carros, foram 953 somente na capital; um aumento se comparado com o mesmo período do ano passado, com 862 casos.

Em contrapartida, o número de casos oficialmente registrados pelas vítimas diminuiu de um ano para o outro. Em 2017 foram 3.899 ocorrências registradas, diferente deste ano com apenas 3.568.

Arte: Diário do Pará

(DOL com informações de Tâmella Almeida/RBA TV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias