Notícias / Polícia

MOSQUEIRO

Homens são detidos por tráfico de drogas e agressão contra mulher

Domingo, 29/07/2018, 10:15:25 - Atualizado em 29/07/2018, 12:08:40 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Homens são detidos por tráfico de drogas e agressão contra mulher (Foto: Via Whatsapp)
Drogas, dinheiro e aparelhos celulares foram apreendidos com os suspeitos em Mosqueiro. (Foto: Via Whatsapp)

Seis homens foram detidos por tráfico de drogas neste domingo (29), pelos motopatrulheiros do Ronda da Capital e pelos agentes do Tático  da Guarda Municipal de Belém (GMB), durante ronda na praia do Chapéu Virado, distrito de Mosqueiro, Região Metropolitana de Belém.

De acordo com a Polícia Civil, seis homens foram apresentados. "O delegado Magno está verificando a participação de cada apresentado para ver quem será autuado", explicou a PC.

Após revista nos suspeitos foram encontradas 23 trouxinhas de maconha (“limõeszinhos”), 22 papelotes de cocaína, três celulares, um triturador de maconha, além da quantia de R$ 219 reais.

Celulares e dinheiro apreendidos durante ronda em Mosqueiro. Dois traficantes foram presos. (Foto: Via Whatsapp)

MARIA DA PENHA

De acordo com a Polícia Civil, próximo ao local, após denúncia anônima de que um suspeito estava portando uma arma de fogo em via pública, a polícia chegou até um homem, fazendo “a detenção do elemento, mas não foi encontrado nada com ele. Foi constatado uma violência contra mulher”.

No dia 7 de agosto de 2006 foi sancionada a Lei Maria da Penha (Lei 11.340) que agravou a pena para os casos de violência de gênero e exigiu que os Estados criassem estruturas para atender às mulheres. Antes da Maria da Penha, a pena mínima para casos de agressão era de um mês e o responsável podia ser condenado a prestar serviços à comunidade, pagar multa ou doar cestas básicas. Com a lei, a pena mínima foi para 3 meses de prisão.

Ainda segundo a PC, todos os suspeitos, que não tiveram a identidade divulgada, foram conduzidos para a seccional de Mosqueiro para procedimentos de flagrante e os materiais apreendidos. 

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL