plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Operação Pérola Negra combate tráfico de drogas no município de Bragança

O Sistema de Segurança Pública deflagrou, nesta sexta-feira (20), em Bragança, Nordeste do Estado, a operação Pérola Negra, para dar cumprimento a 35 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva referentes ao crime de tráfico de drog

O Sistema de Segurança Pública deflagrou, nesta sexta-feira (20), em Bragança, Nordeste do Estado, a operação Pérola Negra, para dar cumprimento a 35 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva referentes ao crime de tráfico de drogas. Ao todo, 130 policiais civis estiveram em atuação na operação. Drogas, arma e produtos usados no preparo da droga foram aprendidos. Entre os produtos, estão caixas com bicarbonato, produto usado no preparo da cocaína para venda.

Ao todo, dez pessoas foram conduzidas para a Unidade Integrada Propaz em Bragança. Cinco delas - Iran Dhegson Gomes de Araújo, Anderson Bruno de Sousa Lima (guarda municipal de Capanema), Lidiamen de Souza Lima, Katia Silene de Souza Lima e Patrícia Firmino de Melo - foram autuadas por tráfico de drogas. Com elas, foram apreendidas 17 pedras de oxi de cocaína e dinheiro da venda das drogas.

ma pessoa - Manuel da Silva Castelo - foi presa em flagrante por crime de venda ilegal de combustível e por consumo de entorpecentes. Com ele, 200 litros de diesel para revenda e dois tabletes de maconha foram apreendidos. Fabiola Moreira Sales foi presa em cumprimento de mandado de recaptura por ser foragida da Justiça.
Outras duas pessoas foram detidas por consumo de entorpecentes e, após o procedimento, irão responder em liberdade. Um adolescente foi apreendido com 24 invólucros de pedras de oxi de cocaína.

Duas pessoas foram detidas por consumo de drogas. Além dessas porções de drogas, foram apreendidos 11 papelotes de cocaína; 12 caixas com bicarbonato de sódio e uma pistola calibre 380; um carregador com oito munições; um equipamento DVR e dinheiro.

A operação foi iniciada por volta de 3 horas, quando os policiais se reuniram em Capanema, e desse local, saíram em deslocamento até Bragança, onde a operação foi deflagrada por volta de 6 horas. O trabalho contou com apoio do helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

Estiveram no comando da operação os delegados Alberone Lobato, superintendente regional de Capanema, e Augusto Damasceno, superintendente interino de Castanhal, e as delegadas Emanuela Amorim e Mara Rosa, da UIPP de Bragança. O secretário adjunto de gestão operacional da Segup, coronel André Cunha, e o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Rogério Luz Morais, estiveram presentes em Bragança.

Morais destacou que a operação foi resultado de levantamentos sobre pontos de tráfico de drogas na cidade que resultaram nos pedidos dos mandados judiciais à Vara Criminal de Bragança. A operação visa ainda aumentar a segurança pública na cidade por causa do Carnaval fora de época que será realizado neste final de semana. Bragança vai contar com suporte na segurança pública de mais 200 agentes entre policiais civis, militares, bombeiros e agentes de trânsito do Detran, no reforço da operação Verão.

(com informações Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias