plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Operação prende grupo com guarda municipal, drogas e armas

Drogas e armas foram apreendidas durante a operação Pérola Negra, deflagrada nesta sexta-feira (20), no município de Bragança, no nordeste paraense. Segundo a Polícia Civil o objetivo da operação é dar cumprimento aos 35 mandados de busca e apreensão e do

Drogas e armas foram apreendidas durante a operação Pérola Negra, deflagrada nesta sexta-feira (20), no município de Bragança, no nordeste paraense. Segundo a Polícia Civil o objetivo da operação é dar cumprimento aos 35 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva referentes ao crime de tráfico de drogas na região.

Produtos usados no preparo da droga também foram apreendidos. Ao todo, 10 pessoas foram conduzidas para a Unidade Integrada Propaz em Bragança, sendo que cinco foram autuadas por tráfico de drogas, dentre elas um Guarda Municipal de Capanema.

Os suspeitos foram identificados como Iran Dhegson Gomes de Araújo, Anderson Bruno de Sousa Lima (guarda municipal de Capanema), Lidiamen de Souza Lima, Katia Silene de Souza Lima e Patrícia Firmino de Melo.

Drogas apreendias durante a operação. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Com os cinco foram apreendidas 17 pedras de oxi de cocaína e dinheiro da venda das drogas.

Uma pessoa, identificada como Manuel da Silva Castelo, foi presa em flagrante pelo crime de venda ilegal de combustível e por consumo de entorpecentes. Com ele foram apreendidos 200 litros de diesel para revenda e dois tabletes de maconha.

Já Fabíola Moreira Salves foi presa em cumprimento de mandado de recaptura por ser foragida da Justiça. Outras duas pessoas foram detidas por consumo de entorpecentes e, após o procedimento, irão responder em liberdade.

Um adolescente também foi apreendido durante a operação com 24 invólucros de pedras de oxi de cocaína. Duas outras pessoas foram detidas por consumo de drogas.

Além das porções de drogas, foram apreendidos 11 papelotes de cocaína; 12 caixas com bicarbonato de sódio e uma pistola calibre 380; um carregador com oito munições; um equipamento DVR e dinheiro.

Ao todo, 130 policiais civis estiveram em atuação na operação. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Segundo a Polícia Civil, a operação foi iniciada por volta de 3h, quando os policiais se reuniram em Capanema e saíram em deslocamento até Bragança, onde a operação foi deflagrada por volta de 6h.

O trabalho contou com apoio do helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

O delegado geral adjunto da Polícia Civil, Rogério Luz Morais destacou que a operação foi resultado de levantamentos sobre pontos de tráfico de drogas na cidade que resultaram nos pedidos dos mandados judiciais à Vara Criminal de Bragança.

A operação visa aumentar a segurança pública na cidade por causa do Carnaval fora de época que será realizado neste final de semana.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias