plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

11 fugitivos da penitenciária de Marabá são recapturados

Onze foragidos do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama) foram recapturados. As informações foram confirmadas nesta quarta-feira (27) pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe). Eles fugiram com ajuda de um grupo arm

Onze foragidos do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama) foram recapturados. As informações foram confirmadas nesta quarta-feira (27) pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe). Eles fugiram com ajuda de um grupo armado que invadiu a penitenciária no final da tarde de ontem (26), em Marabá, sudeste paraense.

Jefferson estava dentro de uma van quando foi recapturado em Dom Eliseu (Foto: Reprodução/Whatsapp)

RECAPTURAS

Horas após a fuga, militares trocaram tiros com dois fugitivos, que morreram no confronto. Outros dois foram recapturados: um no final da noite de terça e outro na madrugada de quarta.

O quinto suspeito foi encontrado na tarde de hoje pelos militares dentro de uma van que se dirigia para o município de Dom Eliseu e foi identificado como Jefferson Rodrigues da Silva, que confessou ser um dos fugitivos.

A partir de uma denúncia anônima, uma dupla de criminosos foi recapturada nas proximidades da Vila Canaã; Gustavo Bispo Passos e Oscar da Costa Silva foram presos.

Os últimos quatro suspeitos foram recapturados quando tentavam atravessar a orla de Marabá, em direção à praia do Tucunaré em uma rabeta. Com eles foram encontrados um revólver calibre 38, seis munições intactas e drogas. O piloto da rabeta, apesar de não estar entre os fugitivos, foi preso e conduzido para a 21ª seccional da Polícia Civil.

Os quatro suspeitos que tentaram fugir na rabeta foram presos, entre eles está o motorista da rabeta (Foto: Reprodução/Whatsapp)

A FUGA

No final da tarde de terça-feira, 58 presos fugiram do Crama durante o procedimento de tranca das celas. Um grupo de presos fortemente armados rendeu dois agentes penitenciários, que foram obrigados a liberar as eclusas do pavilhão carcerário, liberando os detentos.

Uma revista estrutural e recontagem foram realizadas na unidade prisional, que teve a segurança reforçada.

Gustavo Bispo Passos e Oscar da Costa Silva foram recapturados após denúncia anônima (Foto: Reprodução/Whatsapp)

No momento, 43 presos seguem foragidos. A polícia pede que qualquer informação a respeito desses envolvidos sejam feita por meio de denúncia anônima pelo 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

Por conta fuga, a Corregedoria Geral Penitenciária da Susipe vai instaurar uma sindicância administrativa para apurar o caso. Um inquérito policial também foi aberto para investigar as circunstâncias da fuga.

(Com informações de Michel Garcia/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias