plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Detento é encontrado morto dentro de cela

Mais um preso foi encontrado morto em uma das celas do Centro de Recuperação Penal de Itaituba, na região sudoeste do Pará. A vítima foi identificada como Kaandro dos Santos Conceição, 22, que dividia uma cela com mais de 20 presos no momento em que morre

Mais um preso foi encontrado morto em uma das celas do Centro de Recuperação Penal de Itaituba, na região sudoeste do Pará. A vítima foi identificada como Kaandro dos Santos Conceição, 22, que dividia uma cela com mais de 20 presos no momento em que morreu.

O corpo do homem foi encontrado por agentes penitenciários que imediatamente acionaram a direção da Casa Penal, que posteriormente comunicou à Polícia Civil para tomar as devidas providências cabíveis.

O registro da Seccional de Itaituba foi feito por um agente da Casa Penal. Ele comunicou ao delegado Conrado Wolfring o homicídio de Kaandro Conceição ocorrido dentro do CRRI, no módulo 3, bloco B, cela A, na manhã da última sexta-feira (15), fato detectado no momento da chamada que ocorre todo dia.

Foram retirados para o corredor os detentos Rodivan Ferreira de Freitas, Claudeir Silva dos Santos, Henrique Santos da Silva e Derick Nael Martins de Oliveira. Foi nessa hora que os agentes sentiram falta de Kaandro dos Santos Conceição. Diante da ausência, o fato foi comunicado ao gerente de segurança do CRPPI, que acionou a diretora e uma médica para verificar a situação. Ao sair do local, a profissional da área da saúde informou que o detento estava pendurado com uma corda artesanal, já sem vida.

O delegado Conrado Wolfring, juntamente com uma equipe de policiais civis, esteve na Casa Penal e logo identificou cinco suspeitos em potencial que serão ouvidos em depoimento, bem como os agentes penitenciários de plantão e os que encontraram o corpo da vítima.

CENÁRIO

Geralmente, em crimes dessa natureza os presos atribuem a suicídio e montam um cenário para fazer as autoridades acreditarem no fato, o que na maioria das vezes acaba desmentido pelo levantamento de local de crime do Instituto de Criminalística.

De acordo com as informações fornecidas, Kaandro dos Santos Conceição foi preso recentemente no residencial Wirland Freire. Após ser autuado em flagrante, ele estava à disposição na qualidade de preso de Justiça.

O Instituto Médico Legal de Itaituba foi acionado para fazer a remoção do corpo para necropsia, e saber o que realmente aconteceu se foi homicídio ou suicídio.

Caso prevaleça a tese de homicídio, os homens que estavam na mesma cela do crime serão indiciados por homicídio, uma vez que ninguém se acusou pela prática criminosa.

(JR Avelar/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias