plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Apreendidos no Pará mais de 100 quilos de drogas vindos do Paraguai

Policiais civis e militares apreenderam quase 100 quilos de drogas, ontem, durante a operação Nix, em Altamira, sudoeste paraense. Foi uma das maiores apreensões de entorpecentes do ano no Pará. As drogas foram encontradas em duas casas, localizadas na Ru

Policiais civis e militares apreenderam quase 100 quilos de drogas, ontem, durante a operação Nix, em Altamira, sudoeste paraense. Foi uma das maiores apreensões de entorpecentes do ano no Pará. As drogas foram encontradas em duas casas, localizadas na Rua Isaac Barbosa, no bairro Brasília, e na Rua E, do bairro Jatobá, no município.

Elenilce Cavalcante Gomes, André do Socorro Ferreira de Almeida e Rafael Santos da Silva foram presos em flagrante durante a operação realizada pela Polícia civil e Serviço Velado da PM com apoio do Grupo Tático Operacional da PM.

Ao todo, foram apreendidos 113 tabletes de maconha com peso de 98 quilos e valor estimado em R$ 180 mil. Do toral de 98 quilos, foram apreendidos 15,225 quilos em poder de Elenice Gomes e 83,325 quilos com Rafael da Silva.

A droga apreendida com Rafael, destaca o delegado Walison Damasceno, titular da Superintendência Regional da Polícia Civil do Xingu, foi encontrada no forro da carroceria de um carro modelo Fiat Strada, placas OBW8304. “Foi preciso apoio do Corpo de Bombeiros para abertura da lataria do veículo”, explica.

ROTA INTERNACIONAL

Segundo o preso Rafael, em depoimento prestado aos policiais civis, a droga veio do Paraguai e foi colocada na carroceria do veículo no Estado do Mato Grosso. Além de Altamira no Pará, a droga seria enviada ao Estado de Rondônia. As informações iniciais obtidas durante as investigações mostram que a droga pertenceria a integrantes de uma facção criminosa denominada Comando Classe A (CCA), fato este que está sendo apurado.

(Diário Do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias