plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homem é baleado em tentativa de assalto em Belém

Um homem, não identificado, foi baleado após ser abordado por pessoas armadas em uma rua do conjunto Satélite, no bairro do Coqueiro, em Belém. O crime ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (13). A Polícia Militar ainda não sabe se o fato foi uma

Um homem, não identificado, foi baleado após ser abordado por pessoas armadas em uma rua do conjunto Satélite, no bairro do Coqueiro, em Belém. O crime ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (13).

A Polícia Militar ainda não sabe se o fato foi uma tentativa de assalto em que a vítima reagiu ou até tentativa de homicídio.

De acordo com informações do tenente Costalat, fiscal de dia do 24º Batalhão da PM, a vítima, que é moradora do conjunto, foi socorrida e encaminhada para o Hospital metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).

Os tiros atingiram membros inferiores do rapaz. Não há informações sobre a gravidade da situação.

NUNCA REAGIR

Em conversa com a reportagem, o tenente Costalat reforçou a orientação da polícia a qualquer cidadão de nunca reagir aos assaltos, lembrando que os bens materiais não são mais importantes que a vida.

"Nossa vida é mais valiosa que um bem material. No momento o melhor é entregar o que tem. Tentar passar tranquilidade para o assaltante que está nervoso. Nunca reaja!", disse o militar.

OBSERVE

Passar tranquilidade para o assaltante é tão importante quanto você manter a calma nos segundos de aflição. O tenente da PM lembra também que essa atitude ajuda a posteriormente reconhecer o ladrão.

"Prestar atenção, memorizar se tem tatuagem, qual a roupa que ele usava, o corte de cabelo. Tudo ajuda na hora da identificação", ressaltou o tenente.

Quem tiver alguma informação sobre os atiradores pode ligar para o 181, o Disque-denúncia. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias