plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Operação com 140 policiais tem apenas três presos

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) deflagrou ontem uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro do Tapanã, distrito de Icoaraci, em Belém. Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas. A ação faz parte de u

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) deflagrou ontem uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro do Tapanã, distrito de Icoaraci, em Belém. Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas. A ação faz parte de um trabalho em conjunto com a Polícia Militar, com o objetivo de combater não somente o tráfico, mas outros crimes relacionados, como homicídio, roubos e furtos.

De acordo com o delegado Reynesson Azevedo, da Denarc, as investigações nesse sentido iniciaram no começo do ano. “Fizemos uma análise de dados referentes aos homicídios ocorridos em Belém recentemente e identificamos que a maioria deles é relacionada ao tráfico de drogas. Então, começamos a atuar nos bairros onde há maior incidência desses casos”, explicou.

No dia 12 de maio, a polícia realizou a primeira fase da operação, no bairro do Jurunas. Na época, foram apreendidas drogas, armas e balanças e dez pessoas foram presas. Ontem de manhã, 140 policiais civis e militares, acompanhados de cães da polícia, foram a 36 locais do Tapanã com suspeita de tráfico de drogas. No total, foram apreendidos cerca de 400 g de maconha prensada, 200 g de pasta de cocaína, R$ 130 em dinheiro, um celular, linha, filme plástico e documentos de usuários que deixaram aos traficantes como garantia de pagamento.

CADEIA

Foram presos José Augusto Santos e Silva, 46, Leonnan Gomes Cardoso, 21, e Fagner da Silva Barbosa, 24. Outra pessoa foi autuada com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por consumo de drogas, mas foi liberada, e dois adolescentes foram autuados por crimes análogos a tráfico de drogas e foram encaminhados à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).

Os presos seguem à disposição da Justiça e devem comparecer amanhã a Audiência de Custódia. “A operação continua e vai se estender por todos os bairros de Belém”, informa o delegado Azevedo. A operação foi intitulada Iwa Teu, que significa Deus do Tapanã.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias