plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva de acusada de homicídio

Na última quarta-feira (6) policiais civis da Delegacia de Homicídios Metropolitana (DHM), vinculada à Divisão de Homicídios, prenderam, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, Alessandra Serrão da Silva, também conhecida co

Na última quarta-feira (6) policiais civis da Delegacia de Homicídios Metropolitana (DHM), vinculada à Divisão de Homicídios, prenderam, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, Alessandra Serrão da Silva, também conhecida como Gija Serrão, acusada de envolvimento em crime de homicídio, no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Ela estava na condição de foragida e foi alvo da operação policial "Quadraginta Pax", iniciada no mês de março deste ano, a fim de cumprir mandados de prisão de integrantes de uma associação criminosa responsável por homicídios e tráfico de drogas que atuava na área do 40 Horas, em Belém.

Segundo o delegado Paulo David, titular da DHM, a prisão de Alessandra Serrão foi realizada, após tomadas na área do residencial Ariri, localizado no 40 Horas. A ordem de prisão é da 6ª Vara de Ananindeua. De acordo com o delegado, a presa está recolhida no presídio do Centro de Recuperação Feminino (CRF). As investigações para desarticular ações cometidas pela associação criminosa em Ananindeua continuam.

Alessandra Serrão foi identificada como envolvida no assassinato de Antônio da Silva Alves, conhecido pelo apelido "Preto", morto em 20 de novembro do ano passado, no município. Durante a operação Quadraginta Pax, em 8 de março deste ano, oito pessoas foram presas. Na ação, 100 policiais civis e militares atuaram sob a coordenação da Divisão de Homicídios, onde foram apreendidas drogas e uma arma de fogo.

Na operação, 11 mandados de prisão foram expedidos pela Justiça em decorrência de investigações realizadas pela equipe da DH, que tem sede na Superintendência da Polícia Civil da Região Metropolitana de Belém, em Ananindeua. Durante o ano de 2017, foram identificados 35 homicídios ligados ao grupo criminoso que atua na área do 40 horas e disputa o domínio de territórios do tráfico de drogas na região.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias