plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Preso acusado da autoria de estupros em Barcarena

A Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão decretados pela Justiça contra o policial militar da reserva Raimundo Nonato Guimarães Furtado, de apelido "Soldado", nesta terça-feira (22), em Barcarena, nordeste paraense. Apontado como estuprador em séri

A Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão decretados pela Justiça contra o policial militar da reserva Raimundo Nonato Guimarães Furtado, de apelido "Soldado", nesta terça-feira (22), em Barcarena, nordeste paraense. Apontado como estuprador em série, ele responde a processos criminais acusado da autoria de três estupros, dos quais dois contra mulheres e um contra uma menor de idade. Ao ser preso por uma guarnição da Polícia Militar, Raimundo Nonato foi flagrado, em seu carro, com duas armas de fogo ilegais - uma pistola de calibre 380 e um revólver 38 -, além de munições, pedaços de corda que usava para amarras as vítimas de estupro, estimulantes sexuais e medicações abortivas, como a pílula do dia seguinte.

Um dos mandados de prisão por estupro foi decretado pela Comarca de Barcarena em decorrência de investigação realizada pela equipe da Delegacia da Mulher do município. Segundo a delegada Renata Gurgel, titular da Superintendência da Polícia Civil na região do Baixo-Tocantins, os policiais civis investigaram a atuação do preso em estupros que estavam ocorrendo na cidade.

Nessa investigação, explica a delegada Renata Gurgel, titular da Polícia Civil na região do Baixo-Tocantins, foi constatado que ele fez diversas vítimas na região, sempre com o mesmo modo de agir. "Ele costumava abordar (a vítima) usando um carro e colocava um pano na boca dela. Depois, cometia o estupro e a abandonava num local ermo", detalha a policial civil.

Assim que foi apresentado à Polícia Civil, os três mandados de prisão foram cumpridos contra ele. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, já que nenhuma das armas que foram encontradas com ele estava regular.

"PAPAGAIO"

A Polícia Civil deu cumprimento de mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça contra Carlos Maia Correia, de apelido "Papagaio”, apontado como líder do tráfico de drogas, em Barcarena, região nordeste do Estado. Ele foi preso quando chegava ontem ao fórum local. Ao ser abordado por policiais civis, ele não estava armado nem tentou fugir. "Papagaio" estava com ordem de prisão em decorrência de investigações que apontam o envolvimento dele em esquemas de comércio de drogas na região. Ele vai permanecer recolhido à disposição da Justiça.

com informações da Polícia Civil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias