plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Seguem as buscas para encontrar dois suspeitos de matar PM em Ananindeua

A Polícia Militar anunciou na noite desta sexta-feira (4) que várias guarnições continuam intensas buscas para encontrar os outros dois suspeitos de participar da morte do 3º sargento PM Carlos de Lima Mourão. Segup proíbe PM's de passarem informações

A Polícia Militar anunciou na noite desta sexta-feira (4) que várias guarnições continuam intensas buscas para encontrar os outros dois suspeitos de participar da morte do 3º sargento PM Carlos de Lima Mourão.

O militar morreu durante uma tentativa de assalto no final da manhã de hoje, na rua São Paulo, bairro do Paar, em Ananindeua. Ele foi socorrido e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Icuí, mas não resistiu no centro cirúrgico.

Após o baleamento do sargento, uma força-tarefa foi formada por militares do 24º e 9º batalhões, Rotam, CIOE, Grupamento Aéreo da Segup e policiais civis da Delegacia do Paar e da Divisão de Homicídios (DH).

Força-Tarefa cercou a área após a morte do sargento (Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará)

DOIS MORTOS

Nas primeiras horas foram identificados dois envolvidos na morte do militar. O primeiro foi Gabriel Santa Brígida (vulgo ‘Galo Cego’). Ele resistiu à prisão e morreu durante troca de tiros. Na sequência, Bruno Borges da Silva (vulgo ‘Bruninho’) também se envolveu em uma troca de tiros com os policiais e foi atingido.

Os dois ainda foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Icuí, mas morreram.

Após as duas mortes, a força-tarefa apreendeu duas armas (modelo cartucheira) de grande poder de fogo e recuperou o colete do policial.

PESAR

A Polícia Militar lamentou profundamente a morte do sargento Mourão. Aos 49 anos, o militar tinha seis filhos e tinha um comportamento considerado excepcional. Ele atuava pela PM há 29 anos e oito meses e colecionava elogios na ficha funcional.

A respeito da morte do PM, as investigações começaram na Delegacia do Paar, mas foram transferidas para a Divisão de Homicídios.

23º POLICIAL MILITAR MORTO

Com a morte do sargento Mourão, sobe oficialmente para 23 o número de pms mortos desde o início do ano. O número é assustador se comparado com os primeiros quatro meses de 2017, quando foram registradas 14 mortes. Já em 2018, essa marca foi ultrapassada no dia 22 de março.

Até então, o caso mais recente foi o da cabo da PM Fátima Cardoso, que teve a casa invadida no último domingo (29) e foi executada impiedosamente com dois tiros na cabeça.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias