plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Três presos mortos e seis agentes reféns em tentativa de resgate no presídio de Americano

Três presos foram mortos durante uma tentativa de resgate de detentos no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPPI), localizado no Complexo Penitenciário de Santa Isabel, Região Metropolitana de Belém. A ação começou por volta das 8h desta terç

Três presos foram mortos durante uma tentativa de resgate de detentos no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPPI), localizado no Complexo Penitenciário de Santa Isabel, Região Metropolitana de Belém. A ação começou por volta das 8h desta terça-feira (13).

Seis agentes ainda estão sendo feitos como reféns. A negociação para a liberação dos reféns já dura cerca de seis horas. As negociações continuam até a chegada da juíza Luiza Paduan, da Vara de Execuções Penais da Capital.

De acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária, os criminosos que dariam apoio na fuga dos presos fugiram pela área de mata, após trocarem tiros como policiais militares do Batalhão de Policiamento Penitenciário.

Segundo a Susipe, os detentos estão em poder de uma arma de fogo. Uma equipe da ROTAM e COE fazem buscas na área.

Em nota, a Susipe ainda não confirma fuga de presos. A Polícia Militar já reforça a segurança no local, e aguarda autorização para realizar incursão tática na unidade prisional.

Atualmente, o CRPP I custodia 1.196 presos. A capacidade é para 739.

TESTEMUNHA RELATA MOMENTOS DE PÂNICO

Um internauta do DOL, que pediu para ter a identidade preservada, passou pelo local e descreveu momentos de pânico. “Polo de Americano alterado no CRPPI. Os funcionários estão todos na BR, teve muito tiro”, disse.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias