plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Quatro são presos após não obedecerem 'período do defeso' de caranguejos

Quatro homens foram presos durante uma operação realizada neste sábado (17) em Bragança, nordeste paraense. De acordo com a Polícia Civil, os quatro não teriam obedecido o período de defeso dos caranguejos-uçá; além de pescarem dentro do período proibido,

Quatro homens foram presos durante uma operação realizada neste sábado (17) em Bragança, nordeste paraense. De acordo com a Polícia Civil, os quatro não teriam obedecido o período de defeso dos caranguejos-uçá; além de pescarem dentro do período proibido, eles tentaram comercializar as espécies.

Foram apreendidos cerca de mil caranguejos e 275 quilos de peixe da espécie “Mero”. As apreensões foram realizadas nas barreiras policiais da estrada e ao longo das fiscalizações na feira do município.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Reinaldo Batista Nunes, Carlos Antonio Quadros, Gerson Alves do Rosário e Valdecir de Andrade Chagas foram autuados com base no artigo 34 da lei de crimes ambientais, após pescarem em período proibido, fazer transporte e comercializar os animais. A pena prevista é de um a três anos e/ou multa.

Todos os caranguejos apreendidos foram devolvidos à natureza. E as carnes de peixe foram doadas para entidades filantrópicas do município.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias