plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Mulher é ameaçada pelo ex-marido e vive escondida

"Não saio de casa. Estou com meus filhos. Não durmo, não como direito". O desabafo de Marina Soares, 31 anos, é comovente e preocupante. Após 13 anos de casada, ela é vítima de constantes ameaças, principalmente de morte, feitas seu ex-marido Eduardo Cald

"Não saio de casa. Estou com meus filhos. Não durmo, não como direito". O desabafo de Marina Soares, 31 anos, é comovente e preocupante. Após 13 anos de casada, ela é vítima de constantes ameaças, principalmente de morte, feitas seu ex-marido Eduardo Caldeira, o que a obrigou a morar de favor "escondida", com os filhos, na casa de outras pessoas.

Ela já denunciou as ameaças duas vezes à Polícia, registrou Boletins de Ocorrência (BOs) e recebeu como "resposta" apenas dois termos de medida protetiva que, na prática, apenas mostram que de fato ela precisa de proteção, não que a garanta.

De acordo com ela, as ameaças se tornaram mais frequentes há um mês, quando após mais de uma década ela decidiu se separar e denunciar as agressões físicas e verbais.

Um áudio que teria sido enviado a ela, contendo as ameaças do ex-marido, circula nas redes sociais. Nele é possível ouvir claramente quando ele, dentre tantas ameaças, ordena a ela que decida entre voltar pra ele ou morrer. Ouça:

Mesmo apresentando áudios como este e "prints" das conversas, o retorno da Polícia, que seria algum tipo de segurança, não foi o esperado. "Ser mulher nesse país não é uma tarefa fácil. Você passa 11 horas em uma delegacia para sair de lá portando somente um papel assinado intitulado de medida protetiva, que não te protege", desabafou.

A situação é mais complexa e ela não tem tanto apoio familiar. "Não tenho muito apoio familiar. As pessoas somem nessas horas. É o famoso 'em briga de marido e mulher ninguém mete a colher'. Ditado popular à parte, Marina segue aguardando alguma ação que de fato ajude a proteger sua vida.

Outro lado

Via telefone, Eduardo confirmou que de fato o áudio com a ameaça é dele. No entanto, teria sido resultado de um momento de irritação, por estar "de cabeça quente" após mais uma discussão com Marina, e que jamais faria algo contra a vida dela e dos filhos.

Ainda de acordo com a vesão dele, eles sempre tiveram uma relação conturbada, o que piorou após a morte de um dos filhos (chegaram a ter quatro, hoje são três). Nos últimos dias ele também teria sido ameaçado por uma pessoa que teria envolvimento com Marina e que moraria no Rio Grande do Sul. No entanto, não explicou como isto ocorreu.

Ele também afirmou que mesmo após as denúncias, ambos ainda conversam, o que foi confirmado pela denunciante. Marina, no entanto, destacou que o assunto seria apenas a pensão dos filhos, que não estaria sendo paga.

A reportagem do DOL entrou em contato com a Polícia Civil para saber mais informações sobre as investigações do caso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias