plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Criança raptada é resgatada e autora do crime é presa

A Polícia Civil impediu a continuidade do rapto de uma criança de seis anos ao prender em flagrante, ontem de tarde, a autora do crime, no momento em que ela fugia em um navio de cargas. A presa Maria do Rosário Barbosa Martins, de 38 anos, foi abordada p

A Polícia Civil impediu a continuidade do rapto de uma criança de seis anos ao prender em flagrante, ontem de tarde, a autora do crime, no momento em que ela fugia em um navio de cargas. A presa Maria do Rosário Barbosa Martins, de 38 anos, foi abordada por uma equipe de policiais civis no momento em que a embarcação, que saiu do Marajó e seguia para Belém, parou no porto do Grupo Alterosa, na Vila São Francisco, distrito de Vila dos Cabanos, município de Barcarena, nordeste do Estado. A criança foi resgatada e levada ao Conselho Tutelar para ser entregue aos familiares. A criança foi subtraída durante a madrugada, na cidade de Anajás, na ilha do Marajó.

Responsável pelo flagrante, o delegado Augusto Potiguar, titular da Delegacia de Vila dos Cabanos, explica que o flagrante foi resultado da troca de informações entre policiais civis da Superintendência da Polícia Civil na região do Baixo Tocantins, sediada em Abaetetuba, e da Superintendência da Região do Marajó Ocidental, localizada em Breves. As informações recebidas deram conta de que Maria Martins, durante a madrugada, subtraiu uma menina de seis anos de idade em Anajás. Para cometer o crime, a acusada se apresentou, há alguns dias, como voluntária de causas sociais.

Ela se reuniu com os familiares da criança, alegando que iria ajudá-los, inclusive com apoio financeiro, pois se tratava de uma família extremamente humilde e desprovida de recursos financeiros. "Inclusive, a acusada fez a mãe da criança assinar alguma espécie de documento, aproveitando-se da ausência de instrução dos familiares da menina", explica o delegado. Após conquistar a confiança da família, a mulher aproveitou um momento de distração da mãe e fugiu levando a criança até o porto de Anajás, onde apanhou a embarcação, que seguiria para Belém.

"A prisão se deu na vila São Francisco, em Vila dos Cabanos, no momento em que a embarcação aportou para ser carregada de mercadorias para seguir viagem rumo à Belém", explica. O delegado detalha que, logo após fugir de Anajás, a Polícia Civil, em Breves, foi comunicada sobre o crime e repassou para policiais civis, em Abaetetuba, o fato, ontem mesmo de madrugada.

Diante disso, a equipe de policiais civis de Vila dos Cabanos foi acionada para fazer a abordagem da embarcação no momento em que parasse no porto para carregar mercadorias. Foi então que a mulher foi flagrada ao lado da criança e conduzida para a Delegacia local, onde foi autuada em flagrante por substração da incapaz, crime previsto no artigo 237, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena prevista em lei é de dois a seis anos de reclusão. A presa não revelou o que pretendia fazer com a criança.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias