plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Justiça decreta prisão de acusado de assassinar filho do dono do Líder

A justiça do Pará decretou hoje (19) a prisão preventiva de Jeferson Michel Miranda Sampaio, acusado pelo Ministério Público do Pará (MPPA) de homicídio qualificado, após vender droga em 2015 à João de Deus Pinto Rodrigues, filho do dono de uma rede de su

A justiça do Pará decretou hoje (19) a prisão preventiva de Jeferson Michel Miranda Sampaio, acusado pelo Ministério Público do Pará (MPPA) de homicídio qualificado, após vender droga em 2015 à João de Deus Pinto Rodrigues, filho do dono de uma rede de supermercados paraense.

O caso vinha sendo considerado como uma "overdose acidental", mas a 3ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri instaurou um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) e chegou à conclusão de que foi uma “overdose encomendada”, solicitando a prisão preventiva do acusado.

O CRIME

João de Deus morreu após overdose na madrugada do dia 27 de fevereiro de 2015. Segundo as investigações do MPPA, a vítima veio a óbito após consumir a droga sintética GHB, conhecida no mundo das drogas como ‘gota’. A substância foi comprada e consumida dentro de uma boate da capital paraense.

No entendimento do MPPA, Jeferson Sampaio teria o conhecimento de que a quantidade vendida para João de Deus era letal, e mesmo assim prosseguiu com a venda.

“A convicção quanto a existência e autoria do crime de homicídio qualificado decorre de perícia técnica e dos elementos de prova testemunhal colhidos na fase de investigação preliminar”, diz o Ministério Público na denúncia.

Jeferson Sampaio já se apresentou à polícia espontaneamente nesta terça-feira, após ter conhecimento de que estava sendo procurado. O MPPA não divulgou a versão do acusado sobre o crime.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias