plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Suspeito de assaltos em área ribeirinha é morto em confronto com policiais

Um homem identificado apenas como Rico foi morto, na manhã desta quinta-feira (7), durante troca de tiros com policiais. Ele era suspeito de integrar uma quadrilha que aterrorizada moradores de áreas ribeirinhas no município de Igarapé-Miri, no nordeste p

Um homem identificado apenas como Rico foi morto, na manhã desta quinta-feira (7), durante troca de tiros com policiais. Ele era suspeito de integrar uma quadrilha que aterrorizada moradores de áreas ribeirinhas no município de Igarapé-Miri, no nordeste paraense.

VEJA IMAGENS DA OPERAÇÃO

Rico agia na companhia dos irmãos, identificados como Joso e Bena. As buscas ao grupo iniciaram neste mês, após denúncias anônimas feitas pelo Disque 181, informando que os suspeitos estavam escondidos em uma área nas proximidades do Rio Japim.

Os irmãos comparsas nas ações criminosas conseguiram fugir do cerco, mas Rico foi atingido. Ele chegou a ser levado para o Hospital de Igarapé-Miri, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado à unidade do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Abaetetuba.

Nas residências dos suspeitos foram encontrados produtos de roubo, como lancha, roupas, eletrodomésticos (principalmente televisores) e até louças.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), assaltos a embarcações e residências, e até homicídios estão na relação dos crimes cometidos por Rico e pelos demais integrantes do grupo.

Ainda segundo a Segup, há alguns dias, houve um disparo contra uma lancha da Companhia Fluvial, utilizada nas buscas ao grupo. O projétil perfurou o casco e se alojou em uma touca que estava no bolso de um policial militar, que não foi ferido.

A operação de combate a “pirataria” nos rios da região foi composta por agentes da Delegacia de Polícia Fluvial, Companhia Fluvial da Polícia Militar, Polícia Ambiental e Grupo Tático Operação da Polícia Militar.

As rondas englobavam as áreas dos rios Samaúma, Pindobal e São Lourenço, que estavam sendo abandonadas pelos moradores devido à ação dos criminosos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias