plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Presidente do PSD em Breu Branco é apontado como mandante de assassinato de prefeito

Ricardo Pessanha, também conhecido como Ricardo Chegado, presidente do Partido Social Democrático (PSD) do município de Breu Branco, no sudeste paraense, está entre os quatro presos nesta sexta-feira (28), apontado como um dos mandantes do assassinato do

Ricardo Pessanha, também conhecido como Ricardo Chegado, presidente do Partido Social Democrático (PSD) do município de Breu Branco, no sudeste paraense, está entre os quatro presos nesta sexta-feira (28), apontado como um dos mandantes do assassinato do prefeito de Breu Branco, Diego Kolling, também conhecido como Diego Alemão, em maio deste ano. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Outras três pessoas também foram presas - dentre elas o executor - e todas foram encaminhados para a Superintendência Regional da Polícia Civil na Região dos Lagos, em Tucuruí.

O executor, identificado como Antônio Genival Lima Moura, 40, foi quem entregou Ricardo Chegado como mandante do crime.

Chegado teria sido o coordenador da campanha do deputado federal Delegado Eder Mauro, também do PSD, no município, em 2014.

Eder Mauro nega envolvimento com Ricardo Chegado

Em nota, o deputado federal Éder Mauro desmentiu a informação de que Ricardo Pessanha coordenou a campanha do deputado no município, nas eleições daquele ano.

O parlamentar afirmou que não teve coordenador de campanha em Breu Branco e que os 107 votos conquistados no município representam a confiança da população no trabalho do então delegado.

Eder Mauro disse ainda que o acusado de ser mandante no crime contra Diego Kolling foi filiado ao partido apenas em 6 de outubro de 2015, um ano após as eleições para deputado federal, e enfatizou que continuará apoiando às investigações para que o caso seja resolvido.

(Fotos: Paco Martins/Tucuruí)

Segundo o delegado geral Rilmar Firmino, o presidente do PSD foi preso em uma fazenda, em Breu Branco.

"Nossas equipes o prenderam na fazenda de um amigo dele. Ele tinha uma relação com o autor do crime, que havia trabalhado como tratorista para ele", revelou.

Os outros dois presos, que também não tiveram a identidade revelada, teriam tido participação indireta, auxiliado na execução do crime.

Celulares e outros objetos foram apreendidos.

A expectativa é que os presos sejam encaminhados para Belém a partir das 15 horas, em uma aeronave do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Graesp).

População está revoltada

Assim que os presos chegaram na Superintendência Regional da Polícia Civil na Região dos Lagos, em Tucuruí, muitas pessoas se reuniram na porta da unidade policial e, revoltadas, chamaram os detidos de "assassinos", "vagabundos", "safados", entre outros xingamentos.

Outros casos

Diego Kolling foi alvejado a tiros enquanto pedalava com amigos na Rodovia PA-263, que liga os municípios de Tucuruí e Goianésia, em maio deste ano. O prefeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Breu Branco é município vizinho à Tucuruí, onde o prefeito Jones William da Silva Galvão, 42, também foi morto a tiros, na terça-feira (25).

Em janeiro do ano passado também foi executado João Gomes, conhecido como "Russo", prefeito de Goianésia do Pará.

(DOL com infromações de Paco Martins e Correio de Carajás)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias