plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Assaltantes explodem caixas eletrônicos e fazem PMs reféns em Jacundá

Onze homens fortemente armados fizeram quatro policiais militares reféns e explodiram caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, no município de Jacundá, região sudeste do Pará, na madrugada desta quinta-feira (13). Os criminosos chegaram na cidade

Onze homens fortemente armados fizeram quatro policiais militares reféns e explodiram caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, no município de Jacundá, região sudeste do Pará, na madrugada desta quinta-feira (13). Os criminosos chegaram na cidade em três veículos e ainda usaram duas viaturas policiais para se deslocarem até o local do crime.

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram um dos criminosos, com uma arma de grande porte, chegando a um posto de combustível e rendendo um funcionário, que saiu com as mãos erguidas. De acordo com as informações da Polícia Civil de Belém, em seguida, eles fizeram duas guarnições reféns e seguiram com os policiais até a agência do Banco do Brasil, onde tentaram estourar três cofres com uso de explosivos.

De acordo com a Polícia Civil, após a ação na agência, os policiais ficaram sob o poder dos assaltantes por cerca de meia hora. Depois, eles foram deixados em uma área de mata da cidade. Nenhum militar ficou ferido.


FUGA CONTÍNUA

“Eles fizeram uma fuga contínua, seguiram pela pista, ninguém sabe ao certo, então o rastro fica menor. Esse tipo de modalidade é difícil, mas as buscas continuam”, informou um dos sargentos da PM. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, as Polícias Civil e Militar de Marabá, Tailândia e Tucuruí estão em diligências no município de Jacundá. As buscas também contam com o cerco do Graesp (Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Estado do Pará). As investigações estão sob o comando do delegado da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Tiago Beliene, da delegacia especializada em roubos a banco. Até o momento ninguém foi preso.

Policiais dos municípios de Tucuruí, Tailândia e Marabá seguiram até Jacundá para iniciar as investigações. O caso foi registrado e está na Divisão de Repressão ao Crime Organizado e Divisão de Repressão e Roubo a Bancos. Ainda não há informações sobre a quantia em dinheiro levada pelo bando.

A quadrilha fugiu por uma estrada de terra em direção ao município de Rondon do Pará, onde a polícia faz buscas para capturá-los.

O Banco do Brasil informou ao DOL por telefone, que aguarda uma perícia técnica ser realizada no prédio da agência e só depois vai dizer quando retomará o seu funcionamento. Como a ação aconteceu durante a madrugada, o banco disse que nenhum funcionário ou cliente ficou ferido.

O banco ressaltou que não se posicionará sobre a quantia levada para não atrapalhar as investigações policiais.

(Com informações da Polícia Civil e Jéssika Ribeiro/Marabá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias