plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Famílias de pacientes são vítimas de golpe

Alguns familiares e amigos de pacientes internados em hospitais públicos estão sendo vítimas do chamado “golpe do hospital”. No Pará, algumas ocorrências são investigadas pela Polícia Civil. Neste ano, a Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dio

Alguns familiares e amigos de pacientes internados em hospitais públicos estão sendo vítimas do chamado “golpe do hospital”. No Pará, algumas ocorrências são investigadas pela Polícia Civil. Neste ano, a Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) já recebeu cerca de 10 denúncias com estas características. Segundo o delegado Neyvaldo Silva, diretor da Dioe, a abordagem é feita apresentando alguma necessidade urgente que demanda o repasse de valores para a sua realização.

Para isso, os criminosos utilizam informações sobre o estado de saúde dos pacientes. “Este tipo de criminoso se aproveita do momento delicado que a pessoa passa, cita nomes e a urgência de algum procedimento. Na agonia, os parentes acabam fazendo o pagamento e só depois se dão conta de que foram enganados”, afirmou.

O policial alerta, ainda, que os hospitais públicos do Estado fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS) e os serviços prestados são gratuitos. A orientação é procurar o médico que está atendendo o paciente ou a direção do hospital para verificar a informação, além de uma delegacia para fazer a denúncia. A acusação também pode ser repassada por meio do serviço 181, Disque-Denúncia.

(Diário do Pará com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias